Agendar contato

Adidas e Red Bull: Como ser patrocinado por estas marcas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A principal fonte de patrocínio dos atletas da atualidade são as marcas do setor esportivo. Dentre as maiores do setor, estão Adidas e Red Bull, que realizam um trabalho constante de parceria com atletas, equipes, clubes, etc.

Em geral, os pedidos de patrocínio esportivo são feitos diretamente com as empresas ou por meio de um intermediário (agências de marketing). Dessa forma, o primeiro passo é identificar o setor responsável para entrar em contato e se informar a respeito do procedimento.

Em geral, a solicitação é feita via formulário de contato ou e-mail e deve ser acompanhada da apresentação do atleta (Mídia Kit).

A seguir, nós falamos sobre como ser patrocinado pela Adidas e pela Red Bull. Confira.

Como ser patrocinado pela Adidas?

Para quem busca ser patrocinado pela marca Adidas, é necessário entrar em contato com o departamento responsável por parcerias e patrocínios. Ou ainda, com a agência de marketing esportivo que faz esse trabalho em nome da marca.

Para isso, será necessário redigir um e-mail de contato e enviar sua apresentação pessoal, ou seja, o seu Mídia Kit. É importante que esse material seja bem completo para que a empresa possa conhecer sua trajetória, conquista e atuação como influenciador esportivo.

Não deixe de conferir os artigos sobre como escrever um e-mail de pedido de patrocínio e Como montar um Mídia Kit antes de fazer a solicitação.

Como ser patrocinado pela Red Bull

A Red Bull é uma marca que trabalha ativamente com patrocínios de atletas. Para ser patrocinado pela marca, o primeiro passo é entrar em contato com ela pelo telefone ou via chat localizado no site.

No primeiro momento, serão solicitados os dados de contato para que a equipe do setor de patrocínios entre em contato.

É muito importante deixar o seu Mídia Kit preparado para enviar à empresa logo que os representantes entrem em contato. Isso ajuda a economizar tempo e também é importante para transmitir profissionalismo.

Após isso, será realizada a avaliação e caso a empresa ache que seu perfil se enquadra no tipo de trabalho que eles fazem nas redes sociais, então será feito um novo contato.

É só entrar em contato e serei patrocinado?

Não. O processo de contatar as marcas patrocinadoras é uma etapa fundamental para conseguir patrocínios, mas não garante que você seja selecionado para uma parceria com as empresas.

O que realmente importa para as marcas na atualidade, é que o esportista tenha um trabalho profissional e consistente nas redes sociais. Com isso, as marcas entendam que trabalhar com você será positivo para ela.

Nesse contexto, entre os fatores mais importantes estão ter um conteúdo relevante nas redes sociais e uma boa taxa de engajamento.

Se você quer construir um trabalho de alta performance nas redes para conquistar a atenção das marcas e garantir bons patrocínios, conheça o trabalho da MVP Sports pelos links abaixo:

Veja mais:

Fale com nosso time: