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Como a Consultoria de Instagram te ajuda a conseguir patrocínio

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Antes de entrar a fundo no nosso serviço, vamos entender melhor o que significa a palavra CONSULTORIA:

Prática de fornecer orientação, conselhos ou expertise especializada em uma determinada área de conhecimento ou setor. Geralmente, uma consultoria é realizada por profissionais qualificados e experientes que oferecem seus serviços a organizações ou indivíduos que buscam resolver problemas específicos, melhorar processos, tomar decisões estratégicas ou alcançar objetivos definidos.

E é exatamente isso que fazemos com o Instagram de atletas como você!

A Consultoria de Instagram tem como objetivo ajudar atletas e outros profissionais do esporte a acelerar o crescimento das suas redes sociais. Nela, são abordadas estratégias para aumentar o engajamento e o número de seguidores, a fim de chamar a atenção das marcas patrocinadoras.

Com o avanço das redes sociais, construir uma audiência engajada se tornou um dos principais requisitos para conseguir patrocínios.

Antigamente, as marcas queriam ter seus logos nas camisas dos atletas ou aparecendo nos eventos esportivos. Hoje em dia, além dos métodos tradicionais de marketing, as empresas também buscam marcar presença nas redes sociais.

O Marketing de Influência se tornou uma ferramenta indispensável para chegar até os consumidores. E para que ele aconteça, as marcas precisam de profissionais com capacidade para influenciar a decisão de compra dos clientes. É aí que entra o trabalho dos influenciadores esportivos.

Portanto, atletas da atualidade que querem ganhar visibilidade, chamar a atenção das marcas e conseguir bons patrocínios, precisam priorizar sua estratégia digital.

O Instagram é considerado uma das plataformas de conteúdo mais importante quando o assunto é influência. Só no Brasil são mais 10,5 milhões de influenciadores e para se destacar diante de um cenário tão competitivo, é importante conhecer as técnicas e estratégias mais eficientes.

É aí que a Consultoria de Instagram tem um papel fundamental. Esse trabalho prepara os atletas para desenvolver um trabalho de alta performance nas redes sociais, conquistar engajamento e, consequentemente, boas parcerias.

Como funciona a Consultoria de Instagram?

A Consultoria de Instagram foi desenvolvida para auxiliar atletas a ter um crescimento diário de seguidores reais e engajados na sua plataforma de conteúdo.

Ela aborda desde a otimização do perfil até a criação de conteúdos que envolvem a audiência e estimulam o engajamento. Este que, é considerado como o principal critérios de avaliação das marcas na hora de selecionar influenciadores.

O processo é totalmente personalizado. A equipe avalia individualmente o perfil do atleta, a fim de levantar dados e informações sobre a configuração geral da conta. Desde bio, foto do perfil, nome de usuário, hashtags utilizadas, taxa de engajamento, número de seguidores, frequência de postagem, etc.

Com tudo isso em mãos, passa a ser definida a estratégia para otimizar esse perfil e melhorar sua performance. Como, por exemplo, a renovação da bio, criação de conteúdo relevante, construção do posicionamento ideal, melhores formatos de posts, linguagem a ser utilizada para gerar identificação na audiência, dentre outras.

Além disso, são abordadas estratégias para melhorar o desempenho nas ferramentas de Stories e Reels.

A estratégia completa é apresentada para o influenciador em uma conversa onde ele pode tirar todas as suas dúvidas a respeito do trabalho a ser realizado. Além da apresentação, é entregue um material rico que vai auxiliar na melhoria do perfil.

A partir disso, inicia-se o período de acompanhamento, onde o atleta irá colocar em prática todo o conteúdo aprendido. Para isso, terá acompanhamento de uma equipe técnica, com qualificação para solucionar todas as possíveis dúvidas.

Por fim, é realizada uma avaliação de desempenho para verificar o resultado das otimizações realizadas. Nesse ponto, é possível corrigir a estratégia ou melhorá-la, a fim de alavancar ainda mais os resultados.

Por que investir em uma Consultoria de Instagram?

A falta de experiência é um dos principais problemas de atletas que precisam incorporar o trabalho de redes sociais na sua rotina.

A necessidade de marcar presença nas plataformas digitais e desenvolver um trabalho diferenciado pode assustar quem desconhece as estratégias para crescer nas redes.

A falta de conhecimento pode tornar esse caminho longo e difícil, dificultando a conquista de patrocínios que venham a contribuir para a manutenção da carreira de atleta.

Por meio da consultoria, é possível aprender em poucas horas o que você levaria meses ou nunca aprenderia por conta própria. Isso porque, esse trabalho é feito por pessoas com muitos anos de experiência na área.

A equipe da MVP tem mais de 10 anos de experiência com Marketing Esportivo. Portanto, o trabalho desenvolvido na consultoria, agrega aprendizados que foram construídos ao longo de todos esses anos, além de métodos testados e comprovados.

Nós sabemos que não é fácil manter uma rotina de atleta. Conseguir manter um trabalho paralelo com as redes sociais pode ser um enorme desafio. Mas, nós sabemos quais caminhos podem tornar isso mais fácil, integrando as redes sociais ao dia a dia de atleta.

Portanto, dentre as principais vantagens de investir na consultoria estão a economia de tempo e esforços, a aquisição de aprendizado, aprendizagem de técnicas testadas e comprovadas e o acompanhamento de profissionais altamente qualificados.

Por meio desse trabalho, é possível transformar rapidamente a sua estratégia digital e passar a tornar seu trabalho visível para as marcas que tem interesse em fechar parcerias com atletas.

Quais patrocínios posso conseguir depois de uma consultoria?

Primeiramente, é preciso entender que o que as marcas estão buscando são influenciadores com um bom engajamento nas redes.

O engajamento, como sempre falamos por aqui, é medido por meio das interações das pessoas com o conteúdo.

A partir do momento em que você atleta conta com uma audiência engajada, pode conquistar patrocínios dos mais diversos tipos. Desde permutas até contratos de trabalho.

Veja o artigo sobre quais são as formas de monetizar o Instagram.

Os recursos adquiridos por meio dessas parcerias podem ser utilizados para investir na carreira de atleta como aquisição de uniformes, roupas, calçados específicos, para contratação de treinadores, compra de equipamentos e muito mais.

Além disso, a influência esportiva pode se tornar uma profissão, assim como acontece com influenciadores digitais de outros segmentos que vivem exclusivamente do seu trabalho na internet.

Aqui na MVP Sporte já foram mais de 100 consultorias realizadas nesse formato, que estão trazendo resultados impressionantes para os influenciadores atendidos.

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