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Atleta: Como montar um Mídia Kit para lucrar com seu Instagram

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O mercado de influência esportiva e fitness não para de crescer no Brasil. Muito provavelmente você já viu algum atleta lucrar com o Instagram, fazendo o chamado publipost (post de divulgação de produtos e serviços).

E isso acontece quando a marca enxerga nas redes sociais do atleta, principalmente o Instagram, um canal de comunicação eficiente para que ela converse com um novo público e assim conseguir mais vendas.

Mas como tornar seu Instagram atrativo o suficiente para chamar a atenção das marcas? Como se destacar de outros atletas e mostrar para as marcas que você tem o perfil ideal para realizar uma ativação de produto e serviço e assim lucrar com o Instagram?

É aí que entra o MÍDIA KIT.

Basicamente ele consiste em uma apresentação completa de você e da sua audiência nas redes sociais.

Mas criar um Mídia Kit poderoso é uma tarefa complexa.

Abaixo listamos alguns pontos fundamentais para a criação de um Mídia Kit que vai fazer você ser um atleta patrocinado e assim ganhar dinheiro com o seu Instagram.

Como lucrar com Instagram sendo Sucinto e direto ao ponto

Um Mídia Kit poderoso é aquele que prioriza a qualidade sobre a quantidade. Ele não precisa ter 50 slides. Mas precisa mostrar em menos 10 as principais informações que a marca precisa saber sobre você.

Mostre mais do que números, mostre possibilidades no seu Mídia Kit

Embora seja importante mostrar os dados da sua audiência, como alcance, impressões, cidades e países de maior audiência e porcentagens de gênero e faixa etária, seu Mídia Kit não deve se resumir a isso. Você também deve mostrar o que você pode fazer por ela. Além disso, se no seu perfil você posta sobre a sua vida fora do esporte, essa informação precisa estar no seu Mídia Kit. Assim, você pode enviá-lo para marcas de vários segmentos além do esportivo.

Já pensou em se hospedar num hotel ou alugar um carro com desconto ou até na permuta?

Traga seus cases

Se você já fez parceria com alguma marca, ou com algum profissional, mesmo que seja na permuta e sem contrapartida definida, é importante ter um slide no seu Mídia Kit dedicado aos trabalhos que você já fez. Isso mostra que você sabe trabalhar com marcas, entende como fazer um bom publipost e trazer resultados. Para as marcas, isso faz total diferença.

Pense no seu diferencial. Por que você e não outro atleta?

Imagine que as marcas recebem diversos pedidos de patrocínio, muitos deles com Mídia Kit. Nessa situação, você precisa se perguntar: O que vai destacar meu Midia Kit dos outros? Qual é o meu diferencial? E ele pode ser a afinidade com a marca. Faça uma seleção das marcas que tem a ver com o seu perfil, com o seu público e os conteúdos que você coloca no seu feed.

Um exemplo: Você é atleta de Natação e mora no Paraná. Pesquise entre as marcas que produzem material esportivo, quais produzem materiais da sua modalidade e tem lojas na sua região. Aí fica mais evidente que você é o atleta ideal, pois atinge o público que a marca quer atingir.

Não seja fake

É importante sempre lembrar que o patrocínio é uma troca. A marca investe na sua imagem e você traz retorno de alcance e engajamento em números. Ou seja, você está prometendo um resultado, com base nas informações do seu Mídia Kit. Se você inserir ali que seu engajamento é cinco vezes maior do que ele realmente é, dificilmente vai corresponder às expectativas da marca.

Por isso, mesmo que você não tenha números expressivos para inserir no Mídia Kit, é melhor inserir seus números reais do que lidar com uma frustração da marca.

E estamos aqui pra te ajudar a lucrar com seu Instagram

Agora que você entendeu o que precisa entrar num Mídia Kit, que tal ter o seu hoje e já disparar para as empresas e lucrar com Instagram? Neste LINK você terá acesso ao nosso serviço de Mídia Kit Editável, com vídeo aulas explicativas. Mãos à obra!

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