Quais os temas mais abordados pelos influenciadores digitais?


Uma pesquisa recente divulgada pela Opinion Box apresentou os 10 temas mais abordados pelos influenciadores digitais, nas redes sociais. O estudo ainda mostrou que a maior parte das pessoas já comprou algo recomendado por um influenciador, e quase metade das que seguem influenciadores reconhecem que sua opinião interfere na hora de comprar um produto ou serviço.

Leia mais: Como o Marketing de Influência atua

No Top 5 estão Moda, Saúde/Fitness, Humor, Make/Estética e Música. Uma característica que todos têm em comum é a versatilidade do conteúdo, diferentes formas que ele pode ser abordado, com inúmeras possibilidades de inserção de um produto ou serviço no post, blog ou vídeo.

E é justamente inserindo seu produto ou serviço no contexto do influenciador é que a sua mensagem chegará mais rapidamente, e com maior chance de sucesso, ao público que você deseja atingir. Mas tenha alguns cuidados. Só porque o influenciador já esteja na categoria de Celebridades, ou seja, com mais 5 milhões de seguidores, isso não significa que ele esteja totalmente adequado à sua estratégia.

Nós falamos sobre isso no nosso blog, onde oferecemos 07 dicas para aplicar o Marketing de Influência no seu negócio.

Veja abaixo o resultado completo da pesquisa:

Os números da pesquisa em relação ao poder de decisão sobre os seguidores

O resultado da Opinion Box mostra que os influenciadores tem de fato um poder de decisão sobre quase metade dos seguidores.

  • 55% das pessoas já compraram algo recomendado por um influenciador
  • 40% daqueles que seguem influenciadores reconhecem que a sua opinião interfere no momento da compra

Buscando influenciadores digitais para a sua marca?

Agora que vimos o quanto um influenciador realmente atua sobre a decisão de compra dos seus seguidores, já pensou em contratar um para promover a sua marca, principalmente se ela estiver dentro de um dos temas que eles mais abordam? Entre em contato por AQUI e converse com a nossa equipe.


Compartilhe essa notícia: