Agendar contato

HUB MVP de Influência

5 dicas de como conseguir patrocínio esportivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você sente muita dificuldade para seguir treinando e competindo porque falta patrocínio esportivo? Ou poderia participar de muito mais competições se tivesse um patrocinador que te ajudasse nisso? Então, foi pensando nisso que fizemos esta lista de sete dicas matadoras para conseguir patrocínio!

Invista na sua imagem agora

Primeiro de tudo! Entenda o patrocínio como uma troca. A empresa te apoia e você a divulga. Mas já foi o tempo em que bastava colocar um logotipo no uniforme. Hoje, o atleta precisa estar engajado nas redes sociais, principalmente o Instagram. É isto que as empresas buscam, que ele seja um atleta influenciador, e não somente um atleta com títulos expressivos mas pouca visibilidade na mídia social.

Mensalmente recebemos contatos de atletas que buscam patrocínio e normalmente enviam todo o seu material, menos uma conta no Instagram bem posicionada, que é o mais importante. Então, quando você estiver em busca de patrocínio, pense primeiro em vender o seu Instagram, depois o resto.

Inclusive nós temos uma Consultoria de Instagram direcionada para atletas que buscam apoio. Saiba mais clicando AQUI.

Busque os patrocinadores

Mesmo que você já seja reconhecido, patrocinadores não vão surgir a todo momento. O ideal é você ir atrás dos patrocinadores e mostrar o seu intuito de fechar contrato. Uma boa apresentação é essencial para chamar a atenção de um potencial patrocinador.

Para isso, um Mídia Kit é uma ferramenta ideal para te ajudar a vender seu peixe para as empresas. E nós temos esse serviço. Saiba mais clicando AQUI.

Tenha compromisso com as empresas

Para você não se queimar com patrocinadores, é importante sempre seguir muito bem os contratos estabelecidos. Nesse caso, se você combinou de fazer algo e não cumpriu, isso pode soar ruim para demais patrocinadores.

Isso vale em dobro para o Instagram. Se você recebeu uma remessa de produtos, independente se está sendo pago para isso ou não, faça os posts combinados.

Aproveite pequenas oportunidades de um patrocínio esportivo

A vontade de fechar contratos lucrativos é grande, mas vale aproveitar parcerias também. Por exemplo, muitas empresas trabalham com permuta, você ganha algo para divulgar em suas redes sociais. Você não é pago por isso, mas também não gasta!

Investir em uma agência de marketing esportivo é o melhor caminho para o patrocínio

Uma agência de marketing esportivo desempenha o papel fundamental para atletas conseguirem patrocínio esportivo. Cuidando desde a imagem pessoal, criando estratégias para aumentar a visibilidade, desenvolvendo o trabalho de social media e buscando patrocinadores, além de intermediar nos contratos.

Cadastre-se no nosso Hub

Faça seu cadastro agora mesmo no nosso Hub e seja encontrado por marcas que estejam realizando patrocínio esportivo. O cadastro é feito por este LINK de forma gratuita.

Veja mais:

Fale com nosso time: