Agendar contato

Como buscar patrocínio esportivo para atletas de base?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Aqui você vai aprender como buscar patrocínio esportivo para atletas de base:

  • O que colocar na bio do Instagram?
  • 4 dicas de conteúdo para atletas de base
  • Como identificar marcas que sejam a sua cara

Nós sempre falamos por aqui sobre como as mídias sociais criaram um novo caminho de como buscar patrocínio esportivo para atletas de base.

No artigo “Instagram: Sem ele, você dificilmente terá um patrocínio”, falamos sobre como a manutenção de um perfil profissional nas redes sociais se transformou em critério para fechar parcerias.

E isso vale tanto para aqueles atletas que já possuem uma carreira consolidada no esporte, quanto para os que estão iniciando sua jornada, ainda nas categorias de base.

Sabemos que construir uma carreira no esporte é algo que demanda de intensa dedicação. E ter que conciliar a rotina de treinos com a criação de conteúdo pode ser desafiador.

Mas, com conhecimento da ferramenta e uma boa estratégia é possível otimizar esse processo e alcançar resultados incríveis usando o Instagram para captar patrocínios esportivos.

A seguir, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a profissionalizar o perfil de atletas de base para atrair a atenção das marcas e conquistar boas parcerias.

Leia mais:

O que colocar na bio do Instagram?

O primeiro passo é otimizar as informações do perfil para torná-lo mais profissional. De modo que, ele seja atrativo para os novos seguidores.

A bio é um campo muito importante nesse sentido. Ela funciona como um resumo das informações da conta, apresentando o perfil para o visitante.

Apesar de curta, ela deve deixar bem claro qual o tipo de conteúdo que a pessoa encontrará na sua plataforma.

No campo da bio podem ser inseridos até 150 caracteres, sendo permitido incluir emojis, hashtags e links. É recomendado que neste espaço sejam utilizadas palavras-chave referente ao nicho de atuação, como a modalidade esportiva, por exemplo.

Além disso, não podem faltar as seguintes informações: nome de usuário, descrição do perfil, modalidade que atua, experiência na modalidade e link para contato.

No artigo sobre “O que escrever na bio do Instagram” nós falamos sobre como preencher cada uma dessas informações. Não deixe de ler.

4 dicas de conteúdo para atletas de base

Além de cuidar da apresentação geral da conta, para conseguir chamar a atenção das marcas, é preciso investir na criação de conteúdo relevante.

Chamamos assim o conteúdo que tem a capacidade de despertar a atenção das pessoas e engajá-las, contribuindo para aumentar os números do perfil.

Considerando que atletas de base podem ter muitas dúvidas com relação a quais tipos de conteúdo criar, preparamos 4 dicas que podem ajudar no início do trabalho. patrocínio esportivo para atletas de base

1 – Compartilhe a sua rotina

Mostrar a rotina de treinos, alimentação e até mesmo as horas de descanso é uma ótima forma de criar conexão com a sua audiência e mostrar sua relação com o esporte.

Você não precisa criar um conteúdo totalmente profissional, ou seja, pode intercalar posts que tratam diretamente da rotina de treinos com outros que mostrem um pouco mais da vida real. As pessoas costumam se conectar com quem transmite verdade e autenticidade.

2 – Informações e dicas sobre esporte

Criar postagens com informações e dicas sobre esporte é interessante para mostrar o seu conhecimento sobre o assunto. Isso mostra que você é uma pessoa com capacidade para se tornar uma autoridade no segmento.

Quando falamos em dicas esportivas, estamos falando de tudo o que envolve esse universo como dicas de exercícios, de alongamentos, execução correta de movimentos, treinos, e vários outros assuntos.

Uma sugestão legal é fazer uma lista de todos os assuntos que você domina para começar a criar conteúdo a partir do conhecimento que você já tem. Com o tempo, ficará mais fácil encontrar boas ideias de temas para seus posts.

3 – Compartilhe suas metas e resultados

O esporte é uma ferramenta que inspira as pessoas de modo natural. A história de vida de um atleta costuma ser envolta de dedicação, determinação e resiliência, que são coisas que despertam emoções nas pessoas.

Falar sobre suas metas e mostrar seus resultados é uma forma de revelar sua dedicação, talento e habilidades. Ao mostrar seu progresso, isso também pode motivar as pessoas que te seguem, te transformando em uma inspiração no esporte.

Posts com antes e depois, números alcançados, competições que você participou são algumas dicas de conteúdo que podem dar certo.

4 – Compartilhe seus hobbies

No primeiro tópico das dicas, nós falamos sobre a importância de ser real e autêntico. Ao mostrar seus hobbies, além de reforçar essas condições, você amplia as possibilidades de futuras parcerias.

Vamos supor que além de atleta você goste de moda esportiva. É uma excelente ideia para atrair marcas que atuam nesse nicho de mercado.

Portanto, explore seus hobbies como uma forma de diversificar o conteúdo e aumentar suas oportunidades de conseguir patrocínios.

Como identificar marcas que sejam a cara do atleta?

Você já deve imaginar que para chamar a atenção de uma marca, é fundamental que o seu conteúdo seja interessante para ela, não é mesmo?

As marcas estão em busca de pessoas que as representem nas redes sociais e tenham uma audiência que realmente possa se interessar pelo seu produto ou serviço.

Portanto, a melhor forma de tornar seu perfil atraente para as empresas é se dedicando a criação de conteúdo relevante para construir uma audiência forte e engajada.

Além disso, é fundamental saber utilizar as ferramentas disponíveis no Instagram, como hashtags, Stories, Reels e outros.

Se você é atleta de base e quer adquirir a experiência necessária para alavancar o crescimento do seu Instagram, conheça a Consultoria especializada da MVP Sports.

Outro fator de relevância para conseguir encontrar marcas alinhadas com seu trabalho, é ter um Mídia Kit Profissional. Esse documento funciona como uma vitrine do seu trabalho e ajuda a atrair as empresas certas.

Se você não sabe o que é um Mídia Kit ou não tem a experiência com a sua criação, confira nosso post sobre como criar um Mídia Kit.

Curso gratuito de como conseguir patrocínio no Instagram

Corre lá no nosso canal do YouTube, clicando aqui, que você vai conferir os módulos do curso “Como Conseguir Patrocínios no Instagram”.

Tudo que você precisa saber para chegar ao tão sonhado patrocínio na palma da sua mão, acessando de onde quiser!

Não existe jeito melhor de aprender a ser um atleta de base patrocinado.

É o melhor, sem pagar nada por isso!

Veja mais:

Fale com nosso time: