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4 dicas de conteúdo no Instagram para atletas

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É comum não só para o atleta, mas como para qualquer pessoa que tenha uma conta no Instagram, ter dúvidas na hora de produzir posts. O que postar, qual formato utilizar, com qual frequência deve postar etc. Logo, receber dicas de conteúdo sempre é útil.

Normalmente você atleta começa postando seus treinos e competições, e principalmente medalhas, se conquistar. Certo? Se sim, é por aí que você deve começar sua trajetória no Instagram. Se não está fazendo isso, hora de começar.

Vamos entender cada dica como um pilar de conteúdo. Uma diretriz que você seguirá, seja para feed ou stories. São elas:

  1. Profissional
  2. Metas
  3. Interação
  4. Dicas

Conteúdo Profissional

Como falamos, conteúdo profissional significa postar sobre treinos, competições, a sua modalidade e tudo que envolve a sua rotina de atleta. Ninguém mais do que você conhece isso! Você é a autoridade no assunto!⠀

Se está procurando patrocínio, então precisa deixar bem claro no seu Instagram que você é atleta, quais competições disputa e seus objetivos!⠀

Poste toda semana, ao menos três vezes por semana, e use todos os formatos de post (feed, stories, reels e IGTV).

Tenha uma bio bem definida e use uma foto de perfil que seja de você treinando, competindo ou com medalha!

Metas

Você está buscando vaga em Paris 2024 ou se preparando para competições importantes nesse ano?

Além de postar conteúdo profissional, você precisa deixar claras no seu Instagram as suas metas da temporada, e trabalhar esse conteúdo no feed e nas stories.

Um exemplo: Você tem uma grande competição daqui a quatro meses. Nos posts que fizer de treinamento, coloque na legenda o tempo que falta e onde vai ser a competição.

Faltando menos de uma semana, poste tanto no feed como nas stories se vai ter transmissão! Seu público vai querer saber!

Interação

Para que a sua conta continue crescendo no Instagram, a interação é fundamental!

Se você somente postar e não interagir com seus seguidores nem com quem você segue, para o Instagram você perde relevância e sua conta é mostrada para menos pessoas.⠀

Então, separe um tempo do seu dia para responder a todos os comentários nos seus posts e mensagens no direct, e para comentar em posts de outras contas.

Para ter mais comentários nos seus posts, um recurso útil é terminar a legenda do post com uma pergunta, ou dar opções para os seus seguidores escolherem uma. Deixe claro na última linha de texto da legenda, antes das hashtags. Isso é uma chamada para ação, e todo post deve ter uma!

Sempre que possível, responda a comentários com perguntas! Isso estimula a interação com o seu público e você ganha relevância.

 
 
 
 
 
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Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Esportivo (@agenciamvpsports)

Dicas de conteúdo

No primeiro pilar de conteúdo, falamos sobre você ser uma autoridade na sua modalidade. Então, ninguém melhor do que você para dar dicas de como melhorar ou como se preparar para um treino intenso, por exemplo.

Lembra também quando falamos sobre interação? Dica sempre gera muita interação nas stories.

Por exemplo, você posta uma caixa de perguntas pedindo dicas de séries e filmes. Responda a todas as sugestões que seus fãs mandarem e agradeça no final.

Planeje o conteúdo que vai postar e inclua stories de interação, dicas, vídeos e reels. E responda todos os comentários e directs!

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