Agendar contato

HUB MVP de Influência

Marketing com influenciadores: Campanha da TIM Brasil usa atletas para ativar novo filtro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nós falamos aqui sobre a campanha de marketing com influenciadores da 3 Corações, Jungle Organic e A Tal da Castanha que teve como foco os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. Mas esta não foi a única ação envolvendo os megaeventos esportivos a ter participação de atletas influenciadores.

A TIM Brasil foi uma das empresas que entenderam o atual momento do Marketing de Influência, no qual as ações comerciais são totalmente direcionadas para as redes sociais, e não mais para estampar logos em uniformes e sair em veículos de comunicação tradicional.

LEIA MAIS:

Como foi a ação de marketing com influenciadores

A TIM Brasil desenhou uma campanha para ativar o novo filtro para stories no Instagram, que os torcedores brasileiros deveriam usar para mostrar seu apoio aos atletas do Brasil na Olimpíada de Tóquio.

Para isso, a marca precisava de influenciadores do meio esportivo que se comunicassem com o público que ela queria atingir. Para isso, era necessário que fossem atletas, que tivessem competido em edições anteriores das Olimpíadas, e preferencialmente ganhado medalha.

Depois de mapear dezenas de nomes, a TIM Brasil escolheu oito atletas. E com a mediação da MVP Sports, um dos selecionados foi a Dani Lins, atleta de Vôlei e medalha de ouro nos Jogos de Londres em 2012. Ela foi também a única que não competiu nos Jogos de Tóquio, mas por ter um nome forte associado à modalidade, presença nas redes sociais, e uma medalha de ouro, ela foi incluída no time.

A ativação nas redes sociais

A ativação no perfil da Dani Lins consistiu em duas etapas: Primeiro, ela postou um vídeo anunciando aos seus seguidores que foi escolhida para integrar o TIMe Brasil, listou todos os demais atletas e desejou a eles boa sorte nas competições.

Na sequência, ela usou o filtro em várias stories, mostrou como utilizar e o nome do filtro. Tudo isso dentro de prazos estabelecidos pela marca, e que foram passados e seguidos pela jogadora.

Anota isso

O caso da TIM Brasil envolvia vários atletas e era uma campanha focada nas Olimpíadas. Porém, mesmo que seja uma ação pontual, com um único atleta, tudo tem prazo para cumprir. A marca espera esse compromisso por parte do atleta, e um retorno dos resultados, mesmo que seja num print dos insights. Então, se você for escolhido para uma campanha com influenciadores, fique atento aos prazos para fazer os posts.

Que tal ter marcas como a TIM Brasil no seu Instagram?

Cadastre-se no Hub por AQUI e fique à disposição para grandes marcas que buscam atletas influenciadores para as suas campanhas. O cadastro é gratuito e leva cinco minutos para concluir.

Veja mais:

Fale com nosso time: