Uma pesquisa recente divulgada pela Opinion Box apresentou os 10 temas mais abordados pelos influenciadores digitais nas redes sociais. O estudo ainda mostrou que a maior parte das pessoas já comprou algo recomendado por um influenciador, e quase metade das que seguem influenciadores reconhecem que sua opinião interfere na hora de comprar um produto ou serviço.
Leia mais: Como o Marketing de Influência atua
No Top 5 estão Moda, Saúde/Fitness, Humor, Make/Estética e Música. Uma característica que todos têm em comum é a versatilidade do conteúdo, diferentes formas que ele pode ser abordado, com inúmeras possibilidades de inserção de um produto ou serviço no post, blog ou vídeo.
E é justamente inserindo seu produto ou serviço no contexto do influenciador é que a sua mensagem chegará mais rapidamente, e com maior chance de sucesso, ao público que você deseja atingir. Mas tenha alguns cuidados. Só porque o influenciador já esteja na categoria de Celebridades, ou seja, com mais 5 milhões de seguidores, isso não significa que ele esteja totalmente adequado à sua estratégia.
Nós falamos sobre isso no nosso blog, onde oferecemos 07 dicas para aplicar o Marketing de Influência no seu negócio.
Veja abaixo o resultado completo da pesquisa:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por PlugSchool | Marketing Digital (@plugcitarios)
Os números da pesquisa em relação ao poder de decisão sobre os seguidores
O resultado da Opinion Box mostra que os influenciadores tem de fato um poder de decisão sobre quase metade dos seguidores.
- 55% das pessoas já compraram algo recomendado por um influenciador
- 40% daqueles que seguem influenciadores reconhecem que a sua opinião interfere no momento da compra
Buscando influenciadores digitais para a sua marca?
Agora que vimos o quanto um influenciador realmente atua sobre a decisão de compra dos seus seguidores, já pensou em contratar um para promover a sua marca, principalmente se ela estiver dentro de um dos temas que eles mais abordam? Faça seu cadastro por este LINK e veja os mais de 150 atletas influenciadores cadastrados no nosso Hub.