MVP Sports e Icons Agency firmam acordo com foco em Tóquio 2020


A parceria já começa grande e com grandes nomes do esporte nacional e Campeões Olímpicos, como Adenízia, Dani Lins, Sidão, Nicholas Santos e as gêmeas Bia e Branca Feres.

 

A MVP Sports, agência de comunicação e marketing esportivo especializada em assessoria e gestão de imagem para atletas, fechou uma parceria com a Icons Agency, empresa de marketing esportivo com força comercial e inteligência estratégica, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Felipe Sarno, diretor da MVP Sports, explicou o motivo e o objetivo principal da parceria entre as agências. “Nosso objetivo principal é garantir a visibilidade aos atletas, não somente durante o ciclo olímpico, mas durante toda a sua carreira. O objetivo a curto e médio prazo por enquanto é um só, o projeto Olímpico Tóquio 2020. O projeto está recheado de grandes atletas e será lançado no início de 2019”, disse.

 

Dar visibilidade aos atletas é importante para ganhar maior destaque na mídia e aumentar as chances de patrocínio e a comercialização, seja para campanhas publicitárias de momento ou para patrocinadores de longo prazo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Qual o diferencial?

 

O diferencial da aliança será o trabalho 360º que as agências oferecerão aos atletas, cuidando desde a captação de patrocínios, até o desenvolvimento dos projetos sociais dos mesmos. “Queremos mudar como o atleta é trabalhado no Brasil. O atleta tem que se concentrar somente em treinar e competir e deixar todo o restante para que nós possamos desenvolver para ele. Para isso, é preciso investimento da parte dos atletas e muito trabalho do lado das agências.” disse Felipe Sarno, diretor da MVP Sports.  

 

Pedro Guimarães, diretor executivo da Icons, falou sobre os principais pilares da união e no que consiste o acordo entre as agências. “O acordo consiste em unificarmos o nosso portfólio de atletas. A Icons tem uma força comercial ativa, que é o que mais interessa para a MVP, e com o maior número de atletas conseguimos obter mais força no mercado. Na parte de projetos, eventos e marketing esportivo, agora poderemos nos unir para garantir uma melhor entrega e uma solução geral de marketing esportivo para o cliente”, afirmou.

 

Apesar de ainda estar no início, a parceria já possui grandes nomes do esporte olímpico e promete crescer ainda mais. As Campeãs Olímpicas Adenízia e Dani Lins, Sidão, Ana Beatriz e Eric Takabatake se destacam no portfólio da MVP, enquanto Marcelo Chierighini, recém 3º colocado no Mundial, Nicholas Santos, atual campeão mundial em Hangzhou, Ingrid Oliveira, Laís Souza e as gêmeas Bia e Branca estão entre os principais atletas da Icons.

 

Confira a lista de atletas envolvidos na parceria:

 

Atletas da MVP Sports: Adenízia Silva (Vôlei), Ana Beatriz (Vôlei), Bruna Honório (Vôlei), Dani Lins (Vôlei), Diogo Hubner (Handebol), Eric Takabatake (Judô), Guilherme Toldo (Esgrima), Lorenne Teixeira (Vôlei), Lyara Medeiros (Vôlei) e Sidão (Vôlei).

 

Adenízia, campeã olímpica e atleta da MVP Sports (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Atletas da Icons Agency: Alline Calandrini (Futebol), Bia e Branca Feres (Ex-atletas olímpicas), Ingrid Oliveira (Saltos Ornamentais), João Luiz Gomes Júnior (Natação), Justin Gelband (Personal Coach), Kauiza Venâncio (Atletismo), Laís Souza (Ex-ginasta), Marcelo Chierighini (Natação), Mateus Isaac (Windsurf), Nicholas Santos (Natação) e Pedro Spajari (Natação).

 

Nicholas Santos, atual campeão mundial e atleta da Icons Agency (Foto: Divulgação/CBDA)

Compartilhe essa notícia: