Martine Grael e Kahena Kunze definem participação na Copa Brasil como enriquecedora


Novamente as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze voltam de uma competição com medalha, mas desta vez com um diferencial. A dupla conquistou o bronze na Copa Brasil, disputada em Porto Alegre, competindo na classe 49er contra duplas masculinas.

Utilizando um barco diferente do qual estão habituadas na 49erFX, as campeãs olímpicas ainda venceram uma das regatas e somaram 29 pontos perdidos no total.

“Fechamos com um saldo bem positivo. Aprendemos muito nesta semana. Foi uma experiência única, corremos com uma vela maior, e isso exigiu do nosso físico. Ainda tivemos a oportunidade de estar ao lado do Robert Scheidt. É um ídolo e velejar na mesma classe dele foi especial”, contou Martine.

O título ficou com a dupla Carlos Robles e Marco Grael (irmão de Martine). Scheidt e Gabriel Borges ficaram com a prata.

A próxima competição de Martine e Kahena será a segunda etapa da Copa do Mundo, entre 23 de 30 de abril, em Hyères, na França.

Atletas integram o Time Hyundai

A Hyundai Motor Brasil patrocina a dupla de velejadoras desde junho de 2015. O apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais.

Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional. Conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Compartilhe essa notícia: