Liga Nacional de Handebol


O atual campeão pan-americano TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) já conhece seu adversário na semifinal da Liga Nacional de Handebol. Será o estreante Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), em jogos de ida e volta a serem realizados no início de dezembro. As finais serão realizadas de 04 a 07 de dezembro em Aparecida/SP.

As equipes se enfrentaram em duas ocasiões na primeira fase da competição, ambas com vitória de Taubaté, mas por placares apertados. Jogos que trouxeram dificuldade à equipe do central Diogo Hubner, e ele acredita que será da mesma forma nas semifinais.

“A defesa deles (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB) é o ponto forte do time, na minha visão. Estão jogando com uma proposta bem parecida com que a Seleção Masculina vem utilizando, uma defesa 5-1 que nos deu bastante dor de cabeça nos dois jogos da fase de classificação. Sem dúvida serão jogos muito difíceis”, analisa o atleta.

Para Diogo, a equipe carioca se destacou pelo fator conjunto, mas ele aponta um de seus atletas, o qual conhece bem, pela boa primeira fase que fez e terá atenção dos jogadores de Taubaté. “O central André Leal, o qual tive a oportunidade de treinar nas categorias de base da Metodista, melhorou muito o seu jogo e vem comandando a equipe”.

O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté teve algumas baixas no elenco devido a lesões, incluindo Diogo, mas todos devem estar á disposição do técnico Marcus Tatá para as semifinais.

Além do alto número de jogos na temporada, desde campeonatos estaduais a mundiais, muitos dos jogadores se conhecem de outras temporadas, tanto em Taubaté como em outros times. De acordo com Diogo, esse entrosamento que o elenco construiu será um diferencial.

“Isso devem sim fazer a diferença. Temos que impor nossa experiência dentro da quadra para que possamos sair com a classificação. Mas sem dúvida teremos muita dificuldade”, completa o central.

Tanto as semifinais quanto a final serão transmitidas pelos canais SporTV e serão disputadas no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida (Avenida Dr. Julio Prestes, s/n, bairro Ponte Alta).

Confira as datas e confrontos:

04 de dezembro

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB – 20h

Unimed/UEM/Maringá x Esporte Clube Pinheiros – 22h

05 de dezembro

Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté – 20h

Esporte Clube Pinheiros x Unimed/UEM/Maringá – 22h

07 de dezembro

Decisão de terceiro lugar – 16h30

Final – 19h30


Compartilhe essa notícia: