Jogo duro


Os playoffs do NBB vão começar nesta semana para a Winner/Limeira. Depois de folgar nas oitavas de final por ter se classificado na segunda posição da temporada regular, a equipe do interior de São Paulo enfrenta o UniCEUB/BRB/Brasília em uma série melhor de cinco jogos pelas quartas de final a partir desta quarta-feira (22).

A partida terá uma importância ainda maior para Nezinho, armador e um dos destaques da campanha da equipe de Limeira até aqui. Isso porque a partida será diante de sua ex-equipe, na qual teve duas passagens e foi campeão de um Campeonato Brasileiro (2007), de três edições do NBB (2010, 2011 e 2012) e de duas Ligas Sul-Americanas (2010 e 2013).

De volta a Limeira para a atual temporada, Nezinho afirma ter confiança que a equipe paulista possa continuar sua boa campanha no NBB7 diante de Brasília. “Já nos enfrentamos na fase de classificação, e a Winner/Limeira venceu as duas partidas, mas sei que isso não significa nada para o momento dos playoffs. Apesar disso, tenho confiança total na minha equipe, que mostrou durante todo o campeonato uma maturidade para apresentar um bom basquete”, afirmou o camisa 23.

Nezinho destacou também que espera um confronto acirrado, e que o segredo é manter o nível de jogo que Limeira apresentou até agora na competição. “Creio que será uma série muito disputada, principalmente tática e fisicamente. Já temos uma identidade e uma maneira de jogar que foi construída durante toda a temporada, então acredito que devemos manter nosso padrão de jogo que nos trouxe até aqui, com um nível de concentração, atitude e de vontade de ganhar, numa dose ainda maior”, concluiu o armador.

Confira as datas dos jogos da série:

– Winner/Limeira (2º) x UniCEUB/BRB/Brasília (10º)

Jogo 1 – 22/04 (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira – ao vivo na WEB – (www.lnb.com.br/tempo-real)

Jogo 2 – 24/04 (sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira

Jogo 3 – 27/04 (segunda-feira), às 20h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV

Jogo 4* – 29/04 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV

Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio Vô Lucato, em Limeira

*Se necessário


Compartilhe essa notícia: