Trabalhar com a criação de conteúdo para redes sociais de personal trainers pode ser uma tarefa desafiadora. Afinal, é preciso desenvolver a habilidade de transformar o conhecimento e a experiência profissional em conteúdos acessíveis e interessantes.
O trabalho do Personal Trainer promove grandes benefícios para a sociedade, pois estimula a prática esportiva e uma vida mais saudável. Por meio das redes sociais, é possível aumentar ainda mais o impacto da sua atuação, entregando conteúdo de valor para as pessoas.
O uso estratégico das redes sociais promove vários benefícios como valorizar o trabalho profissional, construir autoridade no segmento de atuação, atrair mais alunos e aumentar o faturamento.
A seguir, falamos um pouco mais sobre como criar conteúdo de valor e mostramos 10 ideias de conteúdo para Personal Trainer.
O que é um conteúdo de valor?
Um conteúdo de valor é aquele que consegue transmitir conhecimentos sobre um determinado tema, de uma forma útil, clara e objetiva.
Ou seja, não é apenas uma mensagem focada em vender, mas em entregar algo relevante para a audiência.
Por meio desse tipo de conteúdo, os influenciadores digitais conseguem construir uma audiência forte, segmentada e engajada.
10 sugestões de conteúdo para Personal Trainers
1 – Exercícios físicos
Parece óbvio, mas dentro desse tema é possível criar muitas possibilidades de conteúdo. Ao falar sobre exercícios físicos, o Personal Trainer tem a oportunidade de mostrar seu conhecimento no assunto.
Você pode falar sobre diferentes modalidades esportivas, os benefícios de cada modalidade, indicar as melhores práticas para o perfil do seu público-alvo, dentre muitas outras ideias.
2 – Cases de sucesso
Nesse tipo de conteúdo, você conta as histórias que deram certo e comprova os resultados do seu trabalho. Além de motivar e inspirar as pessoas, é uma forma de reforçar sua capacidade e talento profissional.
É importante sempre solicitar a autorização para divulgação de imagens dos alunos. Você pode utilizar fotos ou vídeos que evidenciem o progresso alcançado, como os tradicionais antes e depois.
3 – Dicas de alongamentos para fazer em casa
Os alongamentos caseiros são uma boa sugestão de conteúdo para mostrar ao público que é possível realizar esse tipo de exercício em casa e que qualquer pessoa pode fazer sozinha.
Além disso, incentiva aqueles que já treinam, a criar uma rotina pós-treino que potencialize seus resultados e aumente o bem-estar.
Nesse tema, é possível trabalhar vários aspectos como apresentar diferentes tipos de alongamento, orientar sobre a execução correta dos movimentos, falar sobre alongamentos específicos para cada situação, dentre outras possibilidades.
4 – Dicas de alimentação
É de conhecimento comum que uma alimentação equilibrada é fundamental para manutenção da saúde. E ainda, que adotar bons hábitos alimentares potencializa os ganhos das atividades físicas.
Portanto, esse é um tema que pode ser bastante explorado nas redes sociais, desde que feito de maneira responsável e amparada por conhecimentos atualizados sobre nutrição.
Você pode falar, por exemplo, sobre alimentos que fornecem nutrientes específicos, refeições indicadas para o pré e pós treino, dentre outros assuntos.
Uma dica é firmar parceria com um profissional de nutrição para a criação de conteúdos específicos sobre esse nicho.
5 – Postura
Quando se fala de exercício físico, a postura adequada para execução dos movimentos é um fator de fundamental importância. Por isso, também vale explorar esse assunto na hora de criar conteúdo para as redes sociais.
Você pode explicar sobre a importância da postura na execução de exercícios, mas também nas atividades cotidianas.
6 – Regularidade, disciplina e rotina
A grande maioria das pessoas que desistem de praticar atividades físicas, fazem isso devido a dificuldade em estabelecer e seguir uma rotina.
Falar da importância da regularidade e da disciplina e dar dicas práticas para uma rotina de exercícios, é um modo de ajudar e motivar sua audiência.
Você pode explorar o assunto de diversas formas e utilizar a sua própria rotina como modelo para dar dicas aos seguidores.
7 – Atividades ao ar livre
Depois da pandemia, a procura por atividades que podem ser realizadas ao ar livre cresceu de maneira exponencial. Existem pessoas que gostam de conciliar os treinos na academia com atividades externas e existem ainda, aquelas que não gostam da academia e só praticam esse tipo de atividade.
Pense nesse público para criar sugestões de atividades que possam ser feitas no quintal de casa, em parques, praia, praças e outros locais. Você pode montar treinos sugestivos, sugerir o uso de acessórios acessíveis, falar dos benefícios da prática ao ar livre, etc.
8 – Novidades, curiosidades e tendências
Abordar esses assuntos mostra que você é um profissional atualizado. Além disso, quando falamos em novidades, curiosidades e tendências, estamos falando de informações que costumam chamar a atenção do público.
Portanto, fique de olho nos principais canais de notícias do seu segmento e faça uma curadoria de tudo que pode virar conteúdo para sua plataforma.
9 – Frases e mensagens motivacionais
Manter as pessoas motivadas é uma forma de contribuir para que elas consigam criar uma rotina e manter a frequência da prática de exercícios físicos. Esse tipo de conteúdo é interessante, pois é bastante compartilhável.
Procure criar conteúdos simples e objetivos com frases e mensagens que gerem impacto positivo nas pessoas, mas sem gerar pressão psicológica. Faça isso de um modo saudável.
10 – Pergunte a audiência o que ela quer saber
Perguntar para a audiência quais contéudos ela gostaria de ver no seu perfil é uma boa estratégia para criar posts direcionados para o público-alvo, que sejam realmente úteis para ele.
Além disso, ao aplicar essa estratégia, você também consegue gerar aproximação com a audiência, estabelecendo um senso de proximidade.
Mostre um repertório rico e torne-se autoridade entre os personal trainers
As dicas que mostramos acima são apenas uma parcela das muitas possibilidades para criação de conteúdo relevante para a audiência.
Se você quer se aprofundar nesse assunto e alcançar reconhecimento, credibilidade e autoridade na sua atuação como Personal Trainer usando as redes sociais, então o nosso Guia Instagram para Personal Trainers é para você.
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