Agendar contato

5 ideias de conteúdo para atletas de esportes de inverno

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nós já mostramos por aqui 4 ideias de conteúdo para perfis de atletas paralímpicos. Desta vez, o foco é auxiliar os atletas de esportes de inverno com sugestões de conteúdo para o Instagram.

Os esportes de inverno são um pouco diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, mas eles também contam com muitos atletas que representam o nosso país pelo mundo.

O Marketing de Influência também é uma excelente oportunidade para os atletas de inverno que desejam conquistar patrocínios junto as marcas do segmento esportivo.

Mas, sabemos que como o esporte já exige uma dedicação intensa, nem sempre os atletas de esportes de inverno conseguem manter o ritmo de postagens ou ter ideias frequentes sobre o que postar.

Pensando nisso, separamos em 5 ideias de conteúdo alguns dos temas que podem ser facilmente explorados pelos praticantes das modalidades de inverno.

Se você é atleta dessas modalidades e quer conquistar uma audiência fiel no Instagram para chamar a atenção das marcas, confira logo a seguir o material que preparamos para você.

Como criar bons conteúdos sendo atleta de esportes de inverno?

Antes de partirmos para as ideias de conteúdo em si, é legal deixar claro alguns pontos importantes sobre o trabalho de criação dos atletas de inverno.

Sabemos que os esportes de gelo e neve não são tão populares quanto o futebol, vôlei, basquete e outros, aqui no Brasil. Por isso, para conseguir chamar a atenção das pessoas e conquistar um bom engajamento, é necessário desenvolver um trabalho estratégico.

O que o atleta precisa buscar na rede social é elevar a sua taxa de engajamento. É esse o fator que as marcas mais priorizam quando vão selecionar profissionais para fins de patrocínio.

O engajamento é medido pela interação do público com o conteúdo, por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e outras ações.

Para estimular o engajamento é necessário que as pessoas considerem o conteúdo relevante, ou seja, tem que ser um conteúdo que consiga passar credibilidade, demonstre domínio sobre o assunto ou que tenha capacidade de criar conexão com as pessoas.

Nesse sentido, é importante saber quais tipos de conteúdo utilizar. As 5 ideias que trouxemos a seguir buscam trabalhar todos esses aspectos.

5 ideias de conteúdo para atletas do gelo e neve

1 – Treinos

Como é o treinamento de um atleta de inverno? Mostrar isso para o seu público pode ser muito interessante. Tanto para criar uma conexão maior com a audiência quanto para chamar a atenção das pessoas para o esporte.

Você pode explorar esse tema produzindo vídeos, imagens, stories, lives e outros formatos. Pode mostrar tipos de exercícios, alongamentos e como é a sua preparação para as competições da modalidade.

Aqui você também pode ampliar a gama de conteúdos, explorando outros subtemas como roupas de treino, calçados, alimentação pré ou pós treino, etc. Quanto mais criativo você for para explorar o assunto, mais você abre o leque de possibilidades de parcerias com marcas do setor.

2 – Rotina de atleta

Essa ideia de rotina é muito legal para criar conexão com o público. As pessoas gostam de acompanhar o dia a dia dos influenciadores e ao longo do tempo, isso ajuda a criar uma comunidade fortalecida de seguidores.

O que você pode postar nesse tema? Desde o café da manhã, frases motivacionais, treinos realizados ao longo do dia, alimentação e tudo o que envolva a sua rotina de atleta.

Esse tema pode ser explorado, principalmente, nos stories. Mas, também podem ser criados posts no feed.

3 – Competições e metas

A participação em competições da sua modalidade é um tema muito importante. É por meio disso que você consegue mostrar seus resultados no esporte.

Muitas marcas querem estar presentes nesse tipo de competição. Portanto, anunciar sua participação com antecedência pode ser interessante.

Com relação a criação de posts, você pode explorar esse tema mostrando seu desempenho nas competições, se você conseguiu atingir metas estabelecidas, como está sendo ou foi a experiência de participar do evento, dentre outros possíveis assuntos.

4 – Dicas e curiosidades

Muitas pessoas estão no Instagram tentando aprender algo. Quando falamos de conteúdo relevante, para muitos usuários é aquele tipo de conteúdo que ensina algo.

Dar dicas de como fazer algo é uma forma de mostrar que você tem conhecimento e domínio de um assunto. Dessa forma, conteúdos com dicas podem ajudar você a se tornar uma autoridade na sua modalidade.

As dicas não precisam ser muito técnicas ou focadas no esporte, podem ser dicas de treinos, de alimentação, hidratação, alongamentos, desenvolvimento de habilidades, disciplina, motivação, etc.

Já as curiosidades podem ser relacionadas a sua modalidade. Isso é legal para criar afinidade do público com o esporte, mostrar que você conhece o assunto e aumentar a sua visibilidade.

5 – Vida Real (Além do esporte) atletas de esportes de inverno

Apesar de atletas serem figuras muito representativas em nossa sociedade e que inspiram as pessoas em geral, mostrar a vida real nas redes é muito importante para criar uma conexão mais próxima com o público.

Quando falamos em vida real, estamos falando do seu dia a dia fora dos treinos ou competições. Ou seja, aqui você pode criar conteúdos mostrando seus hobbies, passeios, viagens, momentos de lazer e descontração, fotos com a família e os amigos, animais de estimação, etc.

É muito importante saber dosar para não misturar sua vida pessoal com o que é profissional. Mas, esse tipo de conteúdo faz diferença porque as pessoas gostam de criar essa afinidade com quem está do outro lado.

Otimizando seu perfil para crescer atletas de esportes de inverno

Além de criar conteúdo de qualidade, é muito importante otimizar seu perfil para que ele fique profissional. Isso inclui desde o texto da bio, identidade visual, organização, qualidade das imagens e dos textos, dentre outros detalhes.

A Consultoria para patrocínio da MVP é uma solução para você aprender como fazer tudo isso de forma rápida e eficiente. Entre em contato conosco para saber mais!

Veja mais:

Jogos Paralímpicos

Miquéias Elias: “Dever Cumprido”

A Paralimpíada de Paris estava no seu penúltimo dia de competições. Era 7 de Setembro, um sábado, quando o paranaense Miquéias Elias

Fale com nosso time: