Evento solidário


A MVP Sports encarou um grande desafio nos últimos meses. A Agência de Comunicação e Marketing Esportivo recebeu a missão de organizar a edição brasileira do “Brands in Action”, evento da Privalia, outlet líder em moda online, em prol do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

O Brands in Action é um torneio de futebol solidário, promovido pela Privalia, para estreitar relacionamento com suas marcas parceiras e arrecadar fundos ao UNICEF. Realizado em todos os países que a Privalia atua, o evento já aconteceu duas vezes na Espanha, país de origem da empresa, e teve sua primeira edição no Brasil no último sábado (8).

A arrecadação de fundos aconteceu de formas diferentes.  Além das inscrições dos convidados para participarem do torneio de futebol com os ex-jogadores Neto e Edmílson, da dança com os professores especializados, e do leilão com itens especiais, como uma camiseta retrô do Brasil assinada por Pelé, a Privalia também doou ao UNICEF mais uma quantia a cada gol marcado ou minuto dançado no Pacaembu.

Com o grande desafio de organizar um evento esportivo desse tamanho e com essa importância social, a MVP Sports pensou alto e locou o tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo. “O conceito do evento já é prazeroso de poder fazer parte. É uma honra poder organizar um evento desse porte, que tem uma causa muito bacana em prol das crianças do UNICEF. A Privalia já tinha essa ação na Espanha, então ter essa chance de organizar tudo isso aqui no Brasil é um desafio grande, mas acredito que conseguimos alcançar todos os objetivos”, afirmou Alexandre Folhas, sócio fundador da agência.

A MVP Sports montou uma estrutura invejável no Estádio do Pacaembu. Com uma equipe formada por mais de 20 pessoas, a agência preparou toda organização: disponibilizou os professores para acompanhar o futebol e a dança, cuidou de toda estrutura da comunicação visual no estádio, preparou os uniformes dos participantes e as medalhas de premiação, organizou o leilão que contou com peças de alguns de seus atletas, disponibilizou o serviço de buffet com Welcome Coffe e Comidas de Boteco com banda de samba ao vivo, entre outras ações que deixaram o evento ainda mais inesquecível.

Fabio Bonfá, country manager da Privalia Brasil, ressaltou o esforço de todos para a realização do Brands in Action. “O evento foi sensacional. Eu estava com uma expectativa muito grande de fazer um evento como esse, pelo motivo de poder ajudar ao UNICEF na causa das crianças, que a Privalia já ajuda anualmente. Nesse evento conseguimos fazer ainda mais. Foi muito bom juntar tanta gente legal aqui no Pacaembu, que é um templo do futebol brasileiro, por uma boa causa”, afirmou.

Um dos destaques do futebol, o ex-jogador e atual comentarista Neto destacou a importância da ação. “Fazer o bem com as pessoas engajadas é bom porque você contagia as outras pessoas que vieram aqui. Estarmos jogando no Pacaembu é só um detalhe do que representa poder ajudar essas crianças através do evento”.

Em nome da MVP Sports, Alexandre Folhas ainda agradeceu à Privalia e ao UNICEF pela parceria de sucesso. “A oportunidade de ter organizado esse evento nos enche de força e de ânimo, e espero que possamos estar juntos em todas as edições deste evento aqui no Brasil”, concluiu.


Compartilhe essa notícia: