Entrevista do Mês – Henrique Rodrigues


O Entrevistado deste mês de abril é o nadador Henrique Rodrigues! Está classificado para os Jogos Olímpicos nos 200m medley, que é sua especialidade, além de ser uma das esperanças de medalha brasileira nas piscinas!

MVP Sports: O que passa na cabeça de um atleta que confirmou que irá viver uma experiência inédita, disputar uma Olimpíada aqui no Brasil?

Henrique Rodrigues: Acredito que disputar os Jogos Olímpicos em casa é o sonho de todo atleta, agora com a equipe brasileira praticamente formada, o sonho está cada vez mais real! Vamos competir em casa com o apoio do público brasileiro!

 

MVP Sports: Nesta semana passamos pela marca de 100 dias para os Jogos Olímpicos. Como está a ansiedade?

Henrique Rodrigues: Não tem coisa melhor do que estar a 100 dias do maior evento esportivo do mundo, que ainda será na nossa casa, e agora com vaga garantida. É seguir treinando muito, saber controlar a emoção e focar no objetivo possível que é a medalha olímpica com apoio da nossa torcida.

 

MVP Sports: Algo muda nos treinos agora? Qual é a programação?

Henrique: Não muda nada não, a não ser que fica ainda mais intenso, pois por ser em casa a olimpíada, quero buscar um resultado excepcional! Os treinos continuam de segunda a sábado, tudo muito intenso e focado no melhor resultado!

 

MVP Sports:  O que você acha que precisa ajustar para sair com uma medalha olímpica em agosto?

Henrique: Acertar fundamentos como saídas, viradas, transições, coisas básicas podem me dar uma grande vantagem sobre os adversários, a medalha, vai ser só uma prova que o meu treinamento tá no caminho certo!

 

Foto: Diego Pisante/Revista Sportyard


Compartilhe essa notícia: