Dupla confiante


Depois de conquistar o título do Trofeu Internacionale Ernesto Benetti, em Viareggio, a dupla formada pelo proeiro brasileiro Bruno Prada e o timoneiro americano Augie Diaz se prepara para competir no Campeonato Europeu da Classe Star, que será realizado em Gaeta, também na Itália, de 4 a 7 de junho.

Líder do ranking de proeiros da classe Star, Bruno Prada ressalta a confiança adquirida após o título. “Vamos com moral para o Europeu após essa conquista, mas nosso objetivo é ficar entre os 10 primeiros, a regata está muito forte. Já velejei em Gaeta e conheço um pouco a raia”, afirmou.

A organização da competição já conta com 57 barcos inscritos para o Campeonato Europeu. Entre eles, o Brasil também estará representado por Lars Grael e Samuel Gonçalves, Torben Grael e Guilherme de Almeida, Alessandro Pascolato e Henry Boening, Fabio Bruggioni e Marcelo Sansone, além de Admar Gonzaga Neto e Alexandre Freitas.

As regatas do Campeonato Europeu de Star começam nesta quinta-feira (4) a partir das 7h (horário de Brasília). Estão programadas sete regatas até o domingo (7), último dia de competições.

Tricampeão Mundial e duas vezes medalhista olímpico da classe Star ao lado de Robert Scheidt, Bruno Prada também já conquistou o vice-campeonato do Western Hemisphere ao lado de Augie Diaz.

Bruno Prada tem patrocínio de CBVela e Comitê Olímpico Brasileiro. Apoio de Marinha do Brasil, Oakley e Zhik.


Compartilhe essa notícia: