Dica de Treino Weider: Frio


Com o inverno rigoroso, aparece a famosa preguiça de acordar cedo para treinar, sem contar a maior vontade de comer doces. Para evitar dar uma pausa dos treinos, a dica Weider da vez é para ganhar motivação, mesmo com as baixas temperaturas. As atividades físicas durante o frio são importantes para manter os resultados obtidos no verão.

A primeira dica é começar a treinar bem agasalhado. Para os exercícios externos, o gorro, luva, calça comprida e meias são primordiais, para manter a temperatura ideal. Caso o corpo esquente muito durante o treino, pode retirar os itens de vestimenta. Quando terminar, coloque um agasalho e uma camiseta seca, para manter o corpo aquecido e evitar resfriados.

Com as baixas temperaturas, é importante repensar o horário que se sente mais disposto no dia, que é o período ideal para treinar. Costuma fazer menos frio na hora do almoço, por volta de 12h e 13h.

Outra dica de treino é se hidratar antes, durante e após o treino, pois mesmo nas baixas temperaturas, perdemos líquido durante os exercícios. Além disso, é recomendado fazer um bom aquecimento corporal, porque no frio podemos ter lesões mais sérias.

Também é importante ter de 8 a 9 horas de sono, para estar com disposição e cuidar da alimentação, com lanches pré e pós treino.

Com as dicas, vimos que o mau tempo não é desculpa para se ausentar dos treinamentos. Que tal deixar a preguiça de lado e correr para o treino?!


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