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Como um atleta ganhou o patrocínio de uma marca internacional de roupas de compressão

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O patrocínio de roupas de compressão se tornaram muito comuns entre os atletas pelos benefícios que elas trazem. Entre eles, elas retardam a fadiga, trazem equilíbrio entre potência, flexibilidade e gasto de energia e melhoram a recuperação do músculo de um grande esforço físico.

E foi justamente uma marca que produz este tipo de material que fechou um grande patrocínio com o atleta de Handebol Diogo Hubner. Isso ocorreu no ano passado, antes dos Jogos Olímpicos.

O começo da história, a página no Facebook

O atleta foi um dos primeiros a entrar no time de assessorados da MVP Sports. Tanto ele como a agência sabiam que uma página no Facebook e um site oficial bem geridos eram muito importantes para buscar patrocínio.

“Minha página é meu cartão de visitas. Quando você faz uma busca por atleta, ou empresa, você dá de cara com a página e ela precisa estar bem alimentada de informações e atualizada. Isso é fundamental para buscar futuros parceiros”, afirmou.

O processo

Em maio de 2016, poucos meses antes das Olimpíadas, a marca internacional DX-3, especialista em roupas de compressão, estava procurando por atletas para fechar patrocínio.

Precisavam ser pessoas influentes dentro do esporte, com uma página ativa e posts que gerem engajamento. E Diogo cumpria todos esses quesitos. Prova disso eram as demais marcas que já estavam em parceria com ele, NewMillen e Puma.

E foi através da própria página que a DX-3 entrou em contato com a MVP Sports para propor uma parceria. A agência respondeu no mesmo dia e já começaram a negociar os termos do contrato.

O desafio

Faltavam cerca de três meses para os Jogos Olímpicos começarem e, por uma regra do Comitê Olímpico Internacional, os atletas não poderia expor marcas que não fossem patrocinadoras oficiais das Olimpíadas.

Como foi o trabalho

Diogo recebia mensalmente uma remessa de produtos da DX-3 e deveria fazer posts semanais com os produtos. Na maioria das vezes, os posts eram feitos logo após os jogos, mostrando principalmente que elas duravam muito com o passar dos campeonatos e, com os resultados que a equipe de Diogo conquistava em quadra, os posts mostravam como a DX-3 o ajudava em quadra.

Diogo inclusive comentou sobre os produtos. “São produtos de alta performance. Tem muito foco nos triatletas, mas as meias de compressão e a bermuda térmica, que eu uso, são muito bons, tem durabilidade e são ótimos para os treinos e competições da minha modalidade”.

E o que o atleta ganhou com isso?

Ele ganhou mais do que apenas os produtos da DX-3. Por se aliar a uma marca importante do setor de acessórios esportivos, ganhou muito ao se destacar entre os atletas do Handebol pelo trabalho realizado e ser considerado um influenciador dentro da modalidade. Seu Facebook “bombou” com os posts de produtos e virou uma referência aos iniciantes na modalidade. Sem falar que ele tinha uma economia de mais de R$ 2 mil reais mensais.

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