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Como ser um atleta patrocinado no Instagram

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O processo de como ser um atleta patrocinado no Instagram começa por um perfil otimizado. É importante você atleta ter isso em mente. E nós falamos aqui como dificilmente você terá um patrocínio sem o Instagram.

Agora, o passo seguinte é manter a constância no seu perfil e determinar por quais empresas você tem interesse em ser patrocinado no Instagram.

Este é um exemplo de ação que não necessariamente é do ramo esportivo, mas ajuda muito o nosso cliente. Como sempre, tudo parte da necessidade do atleta e como nós podemos ajudá-lo com isso.

O atleta de Vôlei Isac precisava se deslocar todos dias, para treinos, jogos, fisioterapia, compromissos profissionais e pessoais. Portanto, um carro ajuda muito, já que ele sempre precisa levar muito material consigo.

E ainda, aluguel de carro foi uma das necessidades que desde cedo o Isac apontou pra gente. Com isso, começamos a buscar empresas que fazem esse serviço e também ações de marketing. A Movida era a marca ideal. Uma empresa conhecida, com lojas em diversas cidades e muita presença nas redes sociais.

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Como fechamos o case

Usando o Mídia Kit do atleta de Vôlei Isac, apresentamos uma proposta de ação comercial já com as contrapartidas. Nós falamos aqui sobre como é importante mostrar onde e como a marca será inserida e ativada no Instagram do atleta.

E o que também ajudou nesse case foi unir o público que a marca quer atingir com o público que conversa com o atleta no seu Instagram. Logo, assim como no case da Decathlon, o número de seguidores não é o único fator que decide se uma ação vai ocorrer ou não.

De ação pontual virou ação recorrente

A ação deveria durar apenas um mês. Mas como nós alinhamos com a Movida a contrapartida, seguindo todas as orientações da marca, e também apresentamos um relatório com todo o retorno, a ação virou recorrente. Isto é, a parceria continua!

Todo mês o Isac tem direito a usar um carro da Movida sem custo, desde que faça as contrapartidas nas redes sociais, e aí que nós temos ajudado ele a cumprir o cronograma.

Anota isso!

A frase é clichê, mas é verdadeira. Mais importante e difícil do que fechar um patrocínio é manter o patrocínio. Você precisa alinhar toda a entrega de conteúdo com a marca, e se ela te falar para postar numa data específica, cumpra esse prazo e poste na manhã desse dia.

Assim a empresa vê que você postou e pode inclusive repostar o conteúdo.

Outra dica: Sempre faça mais do que foi pedido. Não custa nada postar mais uma trilha de stories ou um post no feed. Isso mostra que você valoriza a parceria.

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