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Guia do Patrocínio: Como ser patrocinado pela Adidas

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Dentre as maiores marcas do setor esportivo, a Adidas é umas das que mais faz ações de parceria com atletas, equipes e clubes. É o sonho de muito atleta ter a gigante alemã como sua patrocinadora e estampar sua marca nas redes sociais.

Mas como fazer isso?

Fato que no site da empresa, não há muita informação a respeito. O foco está na venda de produtos, com o adicional do clube de benefícios adiclub. Então, reunimos aqui uma série de recomendações para que você tenha altas chances de ter não somente a Adidas, como outras marcas como patrocinadoras.

E a Adidas ainda tem o diferencial de ter uma série de departamentos, que cuidam dos muitos negócios da marca. Ela tem um perfil no Instagram dedicado somente ao Brasil (@adidasbrasil).

Vamos começar.

Quando não existe uma área específica no site para receber pedidos de patrocínio, o caminho recomendado é enviar o seu pedido de patrocínio diretamente com as marcas, ou por meio de um intermediário (agências de marketing).

Para isso, é fundamental seguir alguns passos importantes, porque o atleta precisa chamar a atenção da marca, para discutir uma ação de patrocínio, e se destacar de outros tantos atletas que estão tentando fazer o mesmo.

Como ser patrocinado pela Adidas?

Para quem busca ser patrocinado pela marca Adidas, é necessário entrar em contato com o departamento de marketing, que é o responsável por parcerias e patrocínios.

Para isso, será necessário redigir um e-mail de contato e enviar sua apresentação pessoal, ou seja, o seu Mídia Kit. É importante que esse material seja bem completo para que a empresa possa conhecer sua trajetória, conquista e atuação como influenciador esportivo.

Recomendamos também que você leia o nosso artigo sobre como escrever um e-mail de pedido de patrocínio antes de fazer a solicitação.

Então, é só entrar em contato e serei patrocinado?

Não. O processo de contatar as marcas patrocinadoras é uma etapa fundamental para conseguir patrocínios, mas não garante que você seja selecionado para uma parceria com as empresas.

O que realmente importa para as marcas na atualidade, é que o esportista tenha um trabalho profissional e consistente nas redes sociais. Ter uma alta taxa de engajamento, afinidade com a marca e um conteúdo de qualidade no perfil também são fatores preponderantes.

Com isso, as marcas entendam que trabalhar com você será positivo para ela.

Nesse contexto, entre os fatores mais importantes estão ter um conteúdo relevante nas redes sociais e uma boa taxa de engajamento.

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