Como se tornar um influenciador digital de sucesso


Os influenciadores digitais já exercem um papel tão importante na decisão de compra dos seus seguidores, como já falamos aqui nesse artigo sobre como o marketing de influência atua, que segundo pesquisa realizada pela Tap Influence, software para influenciadores de marketing, 40% dos entrevistados disseram já terem levado em conta a opinião dada por um influenciador antes de realizar uma compra. Veja abaixo o que você precisa fazer para se tornar um influenciador digital de sucesso.

Mas como chegar lá?

Preparamos aqui cinco etapas para você se tornar um influenciador digital de sucesso, e é importante seguir todas, principalmente a segunda, já que o algoritmo do Instagram mudou a sua forma de rankear as interações dos seguidores com o conteúdo postado.

Trabalhe a sua bio

Primeiro de tudo, pense na sua bio. Ela é o seu cartão de visitas. É por ela que seus seguidores e principalmente pessoas e empresas interessadas em te seguir que vão identificar se você é quem diz que é, ou se é uma conta fake.

Um detalhe muito importante de uma bio é o dado para contato. Normalmente empresas que buscam atletas para ações precisam falar com eles com urgência, então facilite o caminho delas. Insira um botão de contato com seu telefone ou e-mail.

Interaja com a sua audiência

DICA QUENTE!

Pense na sua conta como uma sala de estar e não uma vitrine.

Numa sala de estar, as pessoas devem estar confortáveis para sentar, conversar, trocar ideias. Enfim, interagir. É esse o conceito que você deve aplicar no seu feed. Que seja um espaço aberto para comentários dos seus seguidores. E sempre que houver comentários, responda. De preferencia com uma nova pergunta.

Assim você mantém o diálogo na sua “sala” e eleva a interação da sua conta, consequentemente a relevância dela.

E como começar? Simples. Termine a legenda do seu post com uma pergunta e diga aos seguidores para responderem nos comentários.

 

Planeje seu conteúdo

Faça uma lista de todos os assuntos que você quer abordar na sua conta e separe por posts no feed, stories, reels e IGTV e planeje uma média de 3 posts no feed por semana, e não se preocupe com a quantidade de stories, já que elas somem depois de 24h.

Além de trazer conteúdo, sua conta precisa ter constância. Traga sempre novidades para o seu público e use todos os recursos que o Instagram coloca à sua disposição.

Invista no Instagram e no TikTok (e fique de olho no ClubHouse)

E mais do que investir, você deve criar ou adaptar seu conteúdo, dependendo da rede social! Hoje o Instagram e o TikTok são as principais no nicho de influenciadores digitais, mas elas tem algumas diferenças no formato do conteúdo, duração do vídeo, tamanho da legenda e outras.

Evite replicar o mesmo conteúdo, mesmo que seja do TikTok para as stories, já que o formato é o mais próximo. Retire a marca d’água do TikTok e deixe sua story mais limpa.

O ClubHouse virou assunto quente em fevereiro, e nós fomos conferir. É uma rede social que reúne os usuários em fóruns, onde discutem sobre praticamente tudo que é assunto! Até a publicação desse texto, está disponível apenas para iOS.

Crie um Mídia Kit

Última etapa, mas não a menos importante!

Além de ser um criador de conteúdo, você também vai buscar parceiros para a sua conta. Ou terá uma agência fazendo isso por você. De qualquer maneira, é fundamental que você tenha um Mídia Kit completo e atualizado.

Para quem não sabe, o Midia Kit é uma apresentação do influenciador com informações sobre ele, que são importantes para seus futuros parceiros. Principalmente as estatísticas das suas redes sociais. Ou seja, com quanta gente você conversa toda semana!

Vamos seguir conversando?

Agora que você chegou até aqui, e entendeu um pouco mais sobre como se tornar um influenciador de sucesso, que tal dar o próximo passo? Já pensou ter uma agência criando seu Mídia Kit, analisando toda semana suas redes sociais e buscando as parcerias que você quer?

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