Você sabia que o Cristiano Ronaldo ganha mais dinheiro com o Instagram do que jogando Futebol?
Sim, ele se tornou um grande case de influenciadores na rede social que faturam tanto com ações pagas que o valor ultrapassou o seu salário como jogador de Futebol.
É um caso de sucesso muito grande, mas há outros vários exemplos de influenciadores que conseguiram gerar receita com as suas contas no Instagram, TikTok, YouTube e outras redes sociais. E vamos mostrar como você pode seguir esse caminho!
Mas antes!
Dê uma olhada no nosso artigo anterior sobre como se tornar um influenciador digital de sucesso, pois você precisa cumprir todas as etapas antes de colocar no seu planejamento financeiro os ganhos com rede social.
Como ganhar dinheiro com o Instagram?
Agora que você cumpriu as cinco etapas, vamos pensar em ações estratégicas. Primeiramente, enquanto você negocia uma ação pontual com uma empresa, cheque com eles se será uma ação paga ou uma permuta. Se for uma ação paga, já é o primeiro passo. Confirme com a empresa todas as condições para realizar a ação e como será feito o pagamento.
DICA: Invista no conteúdo visual das suas postagens e cumpra os prazos que firmou com eles. Com isso, você ganha credibilidade e reconhecimento, podendo ser chamado para outras ações futuras.
E se for uma permuta, sem pagamento? Não recuse. Pense nisso como um investimento, como o começo de um relacionamento com a empresa. Siga nossa dica acima e apresente um relatório completo com todos os números da ação.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Agência de Marketing Esportivo (@agenciamvpsports)
E o patrocínio?
A maioria dos atletas que nos procura está atrás de patrocínio. O que é normal, porque precisam dele para competir. Mas o patrocínio já deixou de ser somente colocar uma marca no seu uniforme. Hoje é preciso garantir visibilidade para as marcas. Faça elas verem em você um produto que seja interessante para começar um relacionamento. Você deve checar também se o seu público é o mesmo da marca.
DICA: Entenda o patrocínio como uma troca. A empresa investe em você, e você garante o retorno de imagem. Em todas as postagens que fizer mencionando à marca, seja o mais natural possível e coloque o produto ou serviço no seu dia a dia, mostrando os benefícios que você tem com ele. Leve seus seguidores ao site da empresa pelo link na bio, ou no arrastar para cima nas stories, se você tiver mais de 10 mil seguidores. É isso que eles esperam. Marque também a empresa na legenda do post e use a hashtag deles no final.
Vamos conversar?
Quer saber como você também pode faturar com seu Instagram e se tornar um influenciador de sucesso? Entre em contato agora por AQUI e fale com a nossa equipe. Temos uma série de serviços que vão te ajudar a conquistar esse objetivo!