Bom começo


A disputa do Western Hemisphere começou bem para a dupla formada pelo americano John MacCausland e o brasileiro Bruno Prada. Os dois estão na liderança da competição da classe Star após as duas regatas disputadas nesta quinta-feira (16) na Baía Biscayne, em Miami, Estados Unidos.

A dupla fechou o dia com uma vitória na primeira regata e um quinto lugar na segunda prova, somando seis pontos perdidos após as duas regatas. Ao todo, são 39 barcos disputando a competição em Miami.

“Dia de ventos médios e rondados, muito difícil de velejar. Velejamos acima das nossas expectativas. O campeonato está em um nível altíssimo, e estar liderando nos dá muita confiança para o resto da semana”, afirmou Bruno, o proeiro número 1 do ranking mundial da classe Star.

A dupla brasileira formada por Lars Grael e Samuel Gonçalves aparece na segunda posição, com oito pontos perdidos (um 5º e um 3º lugar). A dupla americana Tomas Hornos / Kipp Gardner está na terceira posição, com 12 pontos perdidos.

Bruno Prada foi vice-campeão do Western Hemisphere em 2014, quando competiu ao lado do americano Augie Diaz na competição realizada no mês de junho no Lago Sunapee, em New Hampshire, Estados Unidos, e vencida por Lars Grael e Brad Nichol.

Bruno Prada tem patrocínio de CBVela e Comitê Olímpico Brasileiro. Apoio de Marinha do Brasil, Oakley e Zhik.

Confira no link os resultados completos do primeiro dia.


Compartilhe essa notícia: