Agendar contato

Atleta influenciador para a sua campanha. Entenda como funciona

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nós falamos antes sobre o valor que atletas como Cristiano Ronaldo cobram para expôr uma marca em suas contas no Instagram. Agora vamos entender por que estes valores são tão altos e principalmente por que as empresas estão dispostas a pagar para ativar seus produtos através de um atleta influenciador.

Tipos de influenciadores

Primeiro, vamos conhecer os tipos de atleta influenciador, para entender melhor este novo fenômeno. De acordo com a Frase, são três: Broadcasters, Legitimadores e Conectores. Cada um desempenha uma função diferente para despertar no público o interesse pelo produto e nele gerar credibilidade.

Um atleta se encaixa no grupo dos Broadcasters, cujos seguidores são heterogêneos, compõem diferentes públicos. A vantagem disto é que, ao se filiar a um esportista, a marca aparece para seus milhares de seguidores na rede social, que compram a ideia por uma ligação emocional com o atleta.

Além disso, existe a grande vantagem do post ficar disponível permanentemente, o que gera um número crescente de visitas de potenciais compradores do produto, e isso ocorre especialmente no Facebook. Um post do dia anterior aparece na sua timeline.

A análise da Hooper mostrou que Cristiano Ronaldo recebe 400 mil euros por post comercial no Instagram porque ele interage com milhões de seguidores espalhados pelo mundo, um Broadcaster de alcance global, e o fato dele postar com uma marca de celulares cria uma identificação que faz o seguidor querer comprar este exato produto.

Cristiano Ronaldo inclusive se tornou o atleta influenciador mais seguido no mundo, e uma das contas mais seguidas no mundo, atrás apenas da conta do próprio Instagram!

Como ser encontrado por grandes marcas

Faça seu cadastro no nosso Hub por este LINK e seja encontrado por grandes marcas que estejam buscando atletas influenciadores para suas ações comerciais. O cadastro é gratuito e leva menos de dez minutos.

Veja mais:

Jogos Paralímpicos

Miquéias Elias: “Dever Cumprido”

A Paralimpíada de Paris estava no seu penúltimo dia de competições. Era 7 de Setembro, um sábado, quando o paranaense Miquéias Elias

Fale com nosso time: