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Assinatura do Instagram: Tudo que você precisa saber!

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Essa novidade no Instagram vai te fazer ganhar dinheiro com a plataforma, através dos conteúdos que você posta. A Assinatura do Instagram, que foi lançada nos EUA há cerca de um ano, agora está se expandindo para 10 países, incluindo o Brasil, como informou o CEO do Instagram, Adam Mosseri, na sua conta oficial.

A assinatura do Instagram é mais uma medida do APP para incentivar os seus criadores de conteúdo e fazer com que eles permaneçam na plataforma, como fez o YouTube, com os recursos de “Seja Membro” e “Super Chat”.

Como irá funcionar a Assinatura do Instagram

Assim como o Meta Verified, a Assinatura do Instagram está sendo disponibilizada gradualmente no Brasil, para contas configuradas como “Criador de Conteúdo” e que sigam as Políticas de Monetização do Instagram e as Diretrizes da Comunidade.

Todo o conteúdo que for disponibilizado para os assinantes também precisa seguir algumas diretrizes para que o usuário possa monetizar com ele. Por exemplo, não valerão posts de sorteio e Ads. O Instagram vai priorizar conteúdos originais dos criadores, preferencialmente fotos e vídeos sem looping.

Para identificar se o seu perfil já pode criar uma assinatura, você deverá acessar o seu Painel Profissional. O botão “Configurar Assinatura” aparecerá na seção “Próximas Etapas”.

Uma vez que a sua conta já estiver apta para criar uma Assinatura, você vai finalizar a configuração, inserindo seus dados pessoais e bancários para pagamento. Assim que os seus ganhos chegarem a 25 dólares, você será remunerado mensalmente pelos ganhos do mês anterior.

Você poderá definir um valor mensal entre 99 cents e 99 dólares. E para divulgar a sua Assinatura do Instagram, você poderá criar um vídeo promocional, explicando o que os seus seguidores vão encontrar no seu perfil, e um vídeo de boas vindas, saudando seus novos assinantes.

Os conteúdos exclusivos não se limitam a posts (foto, carrossel e reels) no feed. Stories, destaques e canais de transmissão também poderão ser criados exclusivamente para seu público assinante.

Entenda os benefícios da Assinatura do Instagram

Um fator importante que você deve enfatizar nos seus vídeos é a relação de benefícios que os seus seguidores terão, ao entrar na sua assinatura do Instagram. Vamos listar aqui:

Selo de Assinante

A primeira recompensa é um selo exclusivo ao lado de seus nomes de usuário, indicando seu status como assinantes, como faz o YouTube com os membros do canal.

Conteúdo Exclusivo

Um dos principais, senão o principal, atrativos do programa de assinaturas é o acesso a conteúdo exclusivo. Os assinantes têm a chance de desfrutar de postagens, histórias e até mesmo vídeos que não são disponibilizados para o público geral. Isso cria um senso de exclusividade e faz com que os assinantes se sintam valorizados, incentivando-os a continuar apoiando o criador.

Canal Social e Canal de Transmissão

Os criadores de conteúdo que participam do programa podem oferecer benefícios adicionais, como acesso a um canal social exclusivo ou até mesmo a transmissões ao vivo restritas somente aos assinantes. Esses canais proporcionam um ambiente mais íntimo e interativo, onde os assinantes podem se conectar de maneira mais próxima com o criador.

Presentes durante as Lives

Outra característica interessante do programa de assinaturas do Instagram é a possibilidade de enviar presentes durante as transmissões ao vivo. Os assinantes têm a opção de enviar presentes virtuais, que podem ser comprados com moedas do Instagram. Esses presentes são uma forma de apoiar o criador durante as lives e demonstrar o apreço pelo conteúdo fornecido.

Conheça as melhores práticas do Programa de Assinatura do Instagram

Logo na primeira semana de atividades, é importante você abastecer sua conta de conteúdo exclusivo, para que seus novos assinantes tenham o que consumir após terem feito o pagamento.

Além disso, você poderá colocar as seguintes ações em prática:

– Postar uma prévia do seu conteúdo pago no feed

– Criar vídeos promocionais e de boas vindas, como falamos acima

– Utilizar os canais de comunicação para manter contato com seus assinantes

– Criar um planejamento de postagens

– Usar as enquetes para saber o que seus assinantes querem ver

Assim que tivermos novas informações sobre a assinatura do Instagram, vamos atualizar este texto. Salve nos seus favoritos para não perder nenhuma novidade!

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