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Ganhar dinheiro com o TikTok. Afinal, é possível ?

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O Tik Tok é uma rede social que permite que muitas pessoas possam ganhar dinheiro. Mas, nem todo mundo sabe como ganhar dinheiro com o TikTok .

Neste artigo, nós mostramos como atletas e influenciadores esportivos conseguem monetizar seus perfis e fazer do Tik Tok uma fonte de renda.

Como ganhar dinheiro no TikTok com visualizações?

O Tik Tok se tornou uma das plataformas mais populares do mundo, atraindo milhares de criadores de conteúdo interessados em ampliar a visibilidade do seu trabalho e lucrar por meio dele.

A ferramenta é uma excelente alternativa para quem está  buscando ampliar a visibilidade do seu trabalho, se consolidar no mercado de criação de conteúdo e, claro, aumentar  seus lucros.

O Tik Tok permite que criadores ganhem dinheiro por visualizações em seus conteúdos. A seguir, mostramos como.

Creator Found

O Tik Tok anunciou que até 2023 fará um investimento de cerca de 1 bilhão de reais em vídeos publicados por criadores de conteúdo. O Creator Found foi criado para incentivar os criadores a trabalharem com a plataforma.

Para fazer parte, é necessário ter mais de 18 anos de idade, pelo menos 10 mil seguidores, publicar conteúdos originais e criativos e ter, no mínimo, 10 mil visualizações 30 dias antes de fazer a inscrição.

Dessa forma, quem faz parte do Creator Found passa a receber pelas visualizações recebidas em suas postagens. De acordo com a gerência do Tik Tok, isso visa incentivar que mais usuários passem a produzir conteúdos e permite que os criadores tenham ganhos adicionais, como uma forma de recompensar sua dedicação e cuidado em produzir conteúdos.

Sendo assim, o valor recebido do Creator Found está associado com o número de visualizações alcançadas.

Transmissões Ao Vivo

Outra forma de ganhar dinheiro no Tik Tok é por meio das visualizações recebidas nas transmissões ao vivo. A plataforma conta com uma moeda chamada Rubi, que vale R$0,01 e pode ser doada pelos usuários que estão acompanhando uma live.

O Tik Tok paga as livres de acordo com os minutos que foram assistidos, indo de 300 a 1,8 mil rubis dependendo do tempo.

Presentes em vídeos

Os presentes funcionam de forma semelhante com as doações em lives. Os espectadores podem reagir aos vídeos e conceder presentes, demonstrando valorização do conteúdo.

Podem receber presentes os perfis com pelo menos 100 mil seguidores com contas criadas há mais de 30 dias e vídeos publicados nos últimos 30 dias.

Publicidade

Outra forma de esportistas e influenciadores esportivos ganharem dinheiro no Tik Tok é por meio das parcerias com marcas do segmento.

Apesar de esta alternativa não ser uma exclusividade do TikTok, já que é o tipo de monetização mais comum hoje em dia, ela já é bastante conhecida na plataforma.

Podem trabalhar com publicidade no TikTok os criadores que já atingiram uma quantidade significativa de seguidores e conquistaram relevância na plataforma. 

Assim como ocorre no Instagram, a publicidade é uma das formas mais rentáveis de ganhar dinheiro no TikTok. A maioria dos usuários da plataforma consomem conteúdos com anúncios de novos produtos, especialmente, quando são criativos e divertidos.

Quantos seguidores são necessários para ganhar dinheiro com o TikTok?

Existem várias formas de monetizar via Tik Tok e cada uma delas tem uma quantidade mínima de seguidores exigida. Se você tem a partir de 1 mil seguidores, por exemplo, já pode receber presentes em lives.

Para receber presentes em vídeos, é necessário ter pelo menos 100 mil seguidores. Para participar do Creator Found, precisa de pelo menos 10 mil.

Para os conteúdos de marca solicitados pelo próprio Tik Tok, é preciso ter 10 mil seguidores. Mas, para conteúdos criados em parcerias com marcas, indicações de produtos e outras estratégias de influência, não há número mínimo.

O que você precisa saber é que para ganhar dinheiro com influência no Tik Tok, precisa criar conteúdo de qualidade e construir uma audiência fiel. A seguir, nos aprofundarmos nesse assunto.

Como conseguir parcerias no TikTok?

Para conseguir parcerias que paguem para divulgar produtos ou serviços na sua plataforma de conteúdo, é necessário realizar um trabalho consistente e de qualidade. As marcas querem associar seus nomes a pessoas criativas e influentes.

Se você já cria conteúdo para o Tik Tok e quer otimizar seu perfil para chamar a atenção das empresas do segmento esportivo, siga as dicas que mostramos a seguir.

Foque no seu nicho de atuação

O Tik Tok é uma rede social com bilhões de acessos diários. Dessa forma, quem quer exercer influência na plataforma precisa ter foco no nicho de atuação. 

Com isso, é possível atrair um público mais selecionado que se encaixa no que as marcas buscam.

Quem é atleta ou atua no segmento esportivo deve focar em criar conteúdos alinhados com o segmento.

Seja autêntico

Existe tanta gente criando conteúdo que para se destacar, é necessário apresentar diferenciais. Você precisa inovar, ser criativo e mostrar autenticidade para que as pessoas gostem e engajem seu conteúdo.

Não adianta fazer apenas o que todo mundo faz, estude o conteúdo dos influenciadores do seu nicho e desenvolva estratégias para criar algo único.

Participe das tendências

Não há como fugir das tendências do Tik Tok, pois elas ajudam você a mostrar seu conteúdo para mais pessoas. Além de utilizar os formatos e trilha sonora dos vídeos famosos, utilize hashtags para que o algoritmo ajude a impulsionar seu conteúdo.

Foque em criar conteúdos relevantes

Faça um levantamento de todos os temas que podem virar conteúdo, tente adaptar as tendências para o nicho esportivo, dê dicas, mostre como fazer coisas, enfim, entregue às pessoas um conteúdo que agregue valor para elas.

As marcas valorizam muito quem consegue além de produzir entretenimento, entregar informações de qualidade para os usuários. Quer saber como fazer isso de uma forma prática e estratégica? Confira o lançamento do nosso e-book “A próxima ferramenta do patrocínio esportivo”. Você vai se surpreender em como o Tik Tok pode elevar sua performance de ganhos com patrocínios esportivos.

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