História
Em 2013, a MVP Sports foi procurada por uma grande emissora de TV e pela Bradesco Seguros, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos, para liderar a missão de executar uma ação de redes sociais. O nosso escopo no projeto era montar um time de atletas olímpicos, com grandes chances de participação na Rio 2016, para produzir durante três anos, conteúdo do seu dia a dia até os Jogos. Foram contatados e analisados mais de 45 atletas para o projeto e após três meses de planejamento, o projeto Bradesco Seguros Rumo ao Rio 2016 saiu do papel, com um time de 14 atletas.
O foco do projeto era fazer com que estes atletas contassem em vídeo e fotos como estava sendo a sua preparação aos Jogos. Os vídeos eram gravados pelos próprios atletas, no modelo self, e retrataram muitas curiosidades em centros de treinamento, aeroportos, locais de competição e até nos apartamentos dos atletas. O objetivo era aproximá-los dos fãs aproveitando a chegada de uma Olimpíada no Brasil e inserir a marca Bradesco Seguros como provedora de todo conteúdo.
Números
- Para gerar os conteúdos em fotos e vídeos, cada atleta recebeu em média R$ 10 mil
- Foram produzidos mais de 1000 conteúdos exclusivos, juntando os 14 atletas
- Foram produzido conteúdos de mais de 8 modalidades
- O conteúdo exclusivo atingiu mais de um milhão de pessoas
Desafio
Mesmo com o longo período de tempo entre o começo do projeto e o início dos Jogos Olímpicos, os atletas tinham que produzir, em média, 20 conteúdos exclusivos entre treinos, competições, descanso e lazer, tudo para levar um pouco da sua vida, para os fãs. Todo conteúdo tinha que ser produzido com celular, seguindo várias especificações e durante os momentos mais estressantes e alegres da vida desses atletas, as classificatórias Olímpicas.
Resultado
Os atletas produziram todo conteúdo previsto no contrato, relataram todo o caminho até as Olimpíadas, passando pelas conquistas e derrotas, felicidades e frustrações dessa trajetória. O conteúdo viralizou muito rapidamente e atingiu números inimagináveis de audiência. A página do projeto começou do zero e finalizou o projeto com mais de 1 milhão de seguidores. Os atletas tiveram retorno de engajamento, de imagem e financeiro.
Vídeos
Assista em nosso canal do Youtube todos os vídeos da campanha. Abaixo um dos vídeos que fizeram parte do projeto