Agendar contato

Como um atleta conquistou 3 patrocinadores no ciclo Olímpico da Rio 2016

Facebook
Twitter
LinkedIn

Conquistar patrocinadores para atletas não é tarefa fácil, ainda mais para um esporte olímpico como o Handebol, que não atinge tanto público como Futebol e Vôlei. Mas foi através do trabalho de transformar atletas em PRODUTOS que a MVP Sports conseguiu fechar três importantes patrocínios para Diogo Hubner, central do EC Pinheiros.

O atleta foi um dos primeiros a entrar no time de assessorados da MVP Sports, e desde então ele teve vários ganhos. O primeiro objetivo foi usar o site do atleta para expôr seus parceiros e resultados, o qual foi totalmente reformulado, com uma cara nova e mais dinâmica.

Além do site, a página pessoal dos atletas necessita estar sempre movimentada para atingir o público que desejamos. Desde o começo do trabalho, a agência sempre manteve sua página no Facebook atualizada com seus resultados e notícias.

Diogo também participou do projeto com a Bradesco Seguros no início. Vale lembrar que era o final do ciclo 2012-2016, e ele estava brigando por um lugar na Seleção Brasileira que disputaria os Jogos Olímpicos em casa. A preparação era intensa e havia pouco tempo de sobra para cuidar da imagem. Foi aí que o trabalho da MVP Sports foi essencial para a carreira do atleta.

Conheça as empresas que investiram na imagem do atleta Diogo Hubner

A primeira foi a marca de suplementos alimentares NewMillen. Diogo fez parte do projeto da MVP Sports de ativação através dos assessorados da agência. A empresa envia todos os meses uma remessa com o que há de melhor em seus suplementos nutricionais para o atleta, que frequentemente publica em suas redes sociais mais detalhes sobre a marca, o que toma, dicas de utilização, lançamentos, entre outros tipos de posts. Uma parceria em que os dois saem ganhando!

  • DX-3, marca de roupas de compressão

Podemos dizer que entrada da DX-3, empresa de roupas de compressão, muito usadas por atletas, foi uma consequência do trabalho que vinha sendo feito nas mídias sociais do atleta, principalmente após o início do trabalho com a NewMillen. A própria empresa percebeu em Diogo a capacidade de ser um forte influenciador dentro da sua modalidade e resolveu aproveitar o momento olímpico para marcar presença no meio do Handebol e criar uma identidade com Diogo.

  • Puma, marca de equipamentos esportivos

O terceiro patrocínio foi o mais ousado. Uma gigante mundial de material esportivo, como a Puma, representou um desafio para a agência, pelo fato de o Handebol não ter muita visibilidade por aqui. Mas mesmo assim a agência conseguiu fechar o contrato e Diogo recebeu inclusive produtos que ainda não tinham sido lançados por aqui, sendo um importante garoto-propaganda da empresa. A oportunidade foi a mesma percebida pela DX-3 de criar uma identificação com o público do Handebol através de um influenciador. Diogo foi inclusive o único atleta de Handebol das Américas a ser patrocinado pela Puma.

Atualmente, Diogo não possui mais contrato com a Puma e é embaixador de outra grande marca de material esportivo, a Hummel. 

O que Diogo ganhou com a chegada de seus patrocinadores?

Ele ganhou mais do que apenas os produtos das empresas. Por se aliar a marcas importantes em seus setores, ganhou muito ao ser considerado um importante influenciador dentro do esporte, na visão de importantes marcas no esporte, conquistou muitos seguidores, a página “bombou” com os posts de produtos e virou uma referência aos iniciantes na modalidade.

O trabalho segue!

Visando agora os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a parceria entre a NewMillen e a MVP Sports continua! Diogo e os demais atletas continuam registrando suas trajetórias, enquanto cumprem com suas agendas junto aos seus clubes e a Seleção Brasileira.

E você?! Já se imaginou participando de um projeto desse?

Criamos um curso gratuito no Youtube que irá te ensinar a conseguir patrocínios como esses,  se inscreve em nosso canal do Youtube e assista ao curso gratuito.

Veja mais:

Fale com nosso time: