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Como conseguir patrocínio para atletas

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O mundo do esporte é muito competitivo, e muitas vezes é necessário financiamento para que os atletas possam participar de competições e treinar adequadamente. Um dos principais desafios enfrentados por muitos atletas é como conseguir patrocínio para ajudá-los a atingir seus objetivos esportivos. Neste artigo, vamos explorar algumas estratégias que os atletas podem utilizar para conseguir patrocínio.

Primeiro, entenda como o patrocínio funciona

Antes de buscar patrocínio, é importante você entender que o patrocínio opera como uma troca. A marca vai investir na sua imagem, e você deve trazer retorno de visibilidade. Em termo mais simples, quando a marca investe num atleta ela quer ter mais seguidores nas redes sociais, aumentar suas vendas ou os dois. E isso fatalmente vai envolver as redes sociais.

95% das ações de patrocínio que nós negociamos envolvem as redes sociais.

Identifique os potenciais patrocinadores

O próximo passo é identificar os possíveis patrocinadores. Busque empresas ou organizações que tenham valores e objetivos similares aos seus. Isso pode incluir empresas de equipamentos esportivos, marcas de roupas esportivas, empresas de suplementos alimentares, entre outras.

Dica importante: Comece buscando patrocínio local, contatando empresas em sua cidade ou região que possam estar interessadas em te apoiar.

Crie um Mídia Kit

O Mídia Kit será uma ferramenta importante nessa busca. Ele é um documento online que apresenta as principais informações que as marcas precisam saber sobre você, especialmente os dados da audiência nas redes sociais e as possibilidades de negócio, ou seja, o que você pode fazer pela marca.

Crie um discurso para as marcas

Um pitch de patrocínio é uma apresentação em texto que os atletas podem usar para convencer potenciais patrocinadores a investir em sua carreira. O pitch deve ser claro e conciso, apresentando informações sobre o atleta e suas realizações, bem como os benefícios que o patrocinador pode obter ao apoiar o atleta. Pode ser na forma de um e-mail ou carta de apresentação.

Esteja pronto para as contrapartidas de redes sociais

Como nós falamos acima, 95% das ações de patrocínio que nós negociamos envolvem as redes sociais. Logo, quando você consegue um patrocínio, saiba que a marca vai exigir posts nas suas redes sociais. Para isso, ela vai te mandar um briefing. Ele é uma descrição de como o seu post tem que ser feito, qual o formato, quantidade, prazo e outras informações importantes.

É fundamental seguir os prazos passados pela marca e tudo que está no briefing. Isso faz parte do processo de manter seu patrocínio ativo.

Que tal saber mais sobre como conseguir patrocínio para atletas?

Agora que você já conhece todo o caminho das pedras para chegar ao patrocínio, que tal ter o apoio de uma agência especializada em patrocínio para atletas? Por esse LINK você tem todas as informações sobre a nossa Consultoria para Patrocínios. Nosso novo serviço que acompanha os atletas em todas as etapas para o patrocínio. Não deixe para depois e confira todos os detalhes agora mesmo.

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