Uso do Stories ganha força nos estádios


Cada vez mais os clubes exploram a potência das redes sociais para interagir com seus torcedores. Nós falamos aqui na segunda-feira sobre o futuro lançamento da nova plataforma digital do Corinthians. Agora, vamos falar sobre o crescimento meteórico do uso das Stories, as postagens temporárias que o Snapchat trouxe ao mercado e rapidamente foi incorporada por outras redes sociais.

Em parceria com a empresa norte-americana TagBoard, o clube Everton, da Inglaterra, expôs uma série de Stories do perfil oficial no Snapchat nos telões do Goodison Park, durante as partidas. A ideia era estimular os torcedores a criarem as suas próprias postagens desse tipo.

A TagBoard é especialista em compartilhamento de conteúdo digital em grandes monitores e também tem como parceiros Philadelphia Eagles (NFL), Seattle Sounders (MLS) e San Francisco Giants (MLB). Com todos eles, a iniciativa das Stories também foi posta em prática. Além deles, o Baltimore Ravens (NFL), Minnesota Vikings (NFL) e Bayern de Munique devem seguir a tendência nesta temporada.

Os telões nos estádios já tem sido frequentemente utilizados, principalmente nas grandes ligas dos Estados Unidos, para ativar os patrocinadores das franquias, e agora foram peça fundamental em mais uma interação com o fã de esporte.

No Brasil, estádios como Maracanã, Arena Corinthians, Allianz Parque, Mineirão e outros têm total capacidade de realizar também o compartilhamento de Stories dos clubes mandantes durante os jogos. Isso é questão de tempo.

FONTE: Marketing Esportivo

FOTO: Reprodução


Compartilhe essa notícia: