Esporte em Destaque – Beisebol


Conheça mais sobre o esporte que volta a ser olímpico nos Jogos de Tóquio


O Beisebol (ou Baseball, em sua grafia original) tomou as manchetes dos Estados Unidos e do mundo ao protagonizar a quebra de um dos mais longos jejuns da história. O Chicago Cubs venceu a World Series após mais de 100 anos de fila. A vitória repercutiu tão rápido como a quebra do jejum do Boston Red Sox (86 anos).

Mas muitos se perguntam como “funciona” este esporte, que logo antes da Rio 2016 foi reintegrado ao programa olímpico e estará nos Jogos de Tóquio em quatro anos.

Um jogo de Beisebol é dividido em nove innings (ou “entradas”, numa tradução livre) e o objetivo das equipes é percorrer as quatro bases para marcar pontos. Parecido ao “Base Quatro” e ao famoso “Taco”, é necessário que o jogador rebata a bola para começar uma tentativa de percorrer as bases. Cabe à outra equipe eliminá-lo, ou queimá-lo, antes de completar.

A Major League Baseball é a liga mais popular do mundo com muita folga, porém os japoneses e coreanos administram as suas ligas com a mesma eficiência e o intercâmbio na MLB é tão grande que torna difícil os Estados Unidos serem uma potência dominante. Além dos asiáticos, tem como rivais os venezuelanos, dominicanos, cubanos e porto riquenhos.

No ano passado, o Beisebol virou notícia por aqui quando tivemos o primeiro brasileiro campeão da World Series. Este foi Paulo Orlando, com o Kansas City Royals. Neste ano, Yan Gomes chegou ao vice-campeonato, com o Cleveland Indians.

Ficou alguma dúvida? Algo não ficou claro? Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@mvpsports.com.br e esclarecemos!

COMPARTILHE

contato

- TELEFONE: (11) 2574-3186 -