Após a emoção da Cerimônia de Abertura, Andrey Muniz estreia no Tiro com Arco


Atleta compete nas provas equipe mista e individual, nos dias 12 e 14, respectivamente. (Foto: Renato Conde/O Popular)


Estreante em Jogos Paralímpicos, mas com um extenso currículo de conquistas no Tiro com Arco, Andrey Muniz está a poucos dias de estrear na Rio 2016. O atleta do Goiás Esporte Clube vai disputar duas provas: equipe mista no dia 12 e individual no dia 14. Ambas serão realizadas na Sapucaí.

Mesmo com o pouco espaço de tempo entre a Cerimônia de Abertura e sua primeira prova, Andrey desfilou com a delegação brasileira no Maracanã e falou sobre o momento de representar o Brasil no evento. “Foi uma emoção muito forte. O que mais me tocou foi ver as crianças carregando a bandeira paralímpica”.

Andrey compete com o arco composto, caracterizado pelo uso de roldanas nas pontas, o que facilita o movimento de execução do tiro. Para chegar bem aos Jogos, a preparação do atleta começou com os treinos no Goiás e seguiu nas últimas semanas com atividades no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

“A expectativa é chegar ao pódio, mas os adversários são muito fortes e os combates não serão fáceis”, ponderou.

Embora esteja em sua primeira edição de Paralimpíada, Andrey possui uma notável bagagem internacional, incluindo medalha de ouro nos Jogos Mundiais da IWAS (Federação Internacional de Desportos para Cadeirantes e Amputados, na sigla em inglês), seis títulos brasileiros no outdoor e quatro no indoor.

COMPARTILHE

contato

- TELEFONE: (11) 2574-3186 -