Sportflix adia estreia mundial e ainda não definiu uma nova data. Entenda essa história


O aviso acima é o que os internautas encontram quando acessam o site do Sportflix, plataforma que ganhou o apelido de “Netflix do Esporte”, cujo lançamento estava previsto para o dia 30. No entanto, alegando “processos necessários” que precisariam ser feitos, a estreia foi adiada e, por enquanto, não há uma nova data prevista.

O Sportflix teria chegado como uma alternativa à televisão fechada e através dela, o público poderia assistir a campeonatos de futebol, basquete, vôlei, tênis e outros esportes. Grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, também seriam exibidos pela plataforma. Para tornar isso possível, a empresa responsável pelo Sportflix estava disposta a trabalhar como uma retransmissora, que alugaria os direitos de transmissão de grandes emissoras que já transmitem esportes na TV.

E é justamente aí que entrou o problema. Nas últimas semanas, os maiores grupos de comunicação, responsáveis pelas transmissões de maior alcance (Globo, Fox Sports e ESPN), negaram qualquer contato ou negociação com o Sportflix e com ela nunca discutiram direitos de transmissão. As três emitiram notas oficiais deixando esse ponto bem claro.

E para piorar a situação da Sportflix, foi aberta uma investigação por pirataria contra a plataforma e a sua assessoria de imprensa rompeu as relações, de acordo com a Rapid TV News. Independente dos motivos, isso já mancha a imagem do serviço e põe a sua credibilidade em cheque.

E agora, Sportflix?

Será que um dia a plataforma vai entregar o que prometeu?


Compartilhe essa notícia: