Redes Sociais – Cuidados necessários para não se tornar uma dor de cabeça.


O Instagram, rede social que já bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, é a plataforma preferida dos atletas e das grandes empresas.

Por ser mais visual e atraente e possuir um alto nível de engajamento, essa rede social se tornou um meio de comunicação muito usado por atletas e celebridades mundo afora, dando a possibilidade dos fãs saberem quase tudo sobre seu ídolo de uma maneira rápida, e confiável. Esses fatores transformaram essa rede social em uma poderosa ferramenta de marketing pessoal, porém o mal-uso da mesma pode se tornar uma grande dor de cabeça, criando polêmicas, desavenças e confusões em segundos.

Deve-se tomar muito cuidado com o conteúdo compartilhado e uma assessoria de imagem e comunicação é essencial para esse trabalho.

Separamos alguns cuidados que podem te ajudar:

Críticas – Nunca responda com um xingamento, passar do ponto na resposta, pode tomar proporções exageradas, sendo que uma simples resposta bem elaborada (e assessorada) resolverá o problema.

Desabafo – Brigas com treinador, com companheiro de time, insatisfações com diretoria, perseguição da torcida e assuntos polêmicos, devem ser sempre evitados nas redes sociais, o melhor a se fazer é esperar por uma entrevista marcada para falar especificamente sobre aquele assunto, explicando seu ponto de vista de forma clara e bem planejada.

Inatividade – Não tenha medo das redes sociais, não adianta nada ela existir e não ser atualizada, isso acaba sendo prejudicial para a sua imagem. Crie conteúdo relevante, aumente a sua influência, pois as chances de chamar a atenção de empresas irá aumentar.

 

Não faça como os exemplos abaixo, evite dor de cabeça com as redes sociais e aproveite todos benefícios que as mesmas podem atribuir a sua carreira, conheça nosso trabalho.

Entre em contato pelo e-mail contato@mvpsports.com.br ou pelo nosso whatsapp (11) 99382 5737.

 

LEWIS HAMILTON

O piloto tetracampeão da Fórmula 1 se envolveu em uma polêmica no final de 2017 pelo Instagram ao divulgar um vídeo em que critica seu sobrinho pelo fato de estar usando um vestido de princesa, retrucando: “Meninos não usam vestido de princesa.” Hamilton foi chamado de machista por boa parte dos seus seguidores, chegando ao ponto de apagar todas as fotos do seu perfil, retomando à rede social no começo de 2018. Provando que simplesmente falar o que pensa sobre determinados assuntos, sendo você uma pessoa tão influente, acaba gerando uma polêmica que poderia ter sido evitada.

EMERSON SHEIK

Um post que gerou muita polêmica em 2013 foi do ex-jogador corintiano Emerson Sheik em que aparece dando um selinho no amigo, e dono do restaurante Paris 6 Bistrô, Isaac Azar. Segundo o jogador, a foto era uma forma de protesto contra a homofobia e que não havia nada demais dois homens darem um selinho. Mas a imagem viralizou rapidamente e parte da torcida corintiana se manifestou de maneira hostil, chegando ao ponto de alguns irem ao CT do clube tirar satisfação. Mostrando que deve se pensar duas vezes antes de postar alguma foto que você sabe que vai polemizar.

DUDU

Um caso bem recente é o do atacante palmeirense Dudu, que fez uma postagem em seu Instagram utilizando na legenda a frase “Feliz ou não, é a lei da vida…” fazendo referência à tristeza de não ter fechado contrato com o time chinês Shandong Luneng no qual receberia aproximadamente R$ 2 milhões por mês. O desabafo é devido a diretoria do clube não ter aceitado a proposta, indo contrário ao desejo de sair do jogador. A postagem dividiu opiniões da torcida palmeirense, com uma boa parte se manifestando nos comentários de maneira hostil pelo fato do jogador ter se mostrado infeliz em continuar no clube. Obrigando o jogador a editar a legenda, e optar pela anulação dos comentários em seu Instagram, censurando seus fãs (e muitas contas fakes) de se manifestarem pelos comentários.


Compartilhe essa notícia: