Sidão e Dani Lins contam suas histórias ao jornal Lance


O jornal Lance, maior diário esportivo do Brasil, publica toda segunda-feira o “Espaço dos Campeões”, onde atletas de diversas modalidades trazem seus relatos sobre diferentes temas, seja em competições, gestão, vida fora do esporte etc. E os atletas MVP Sidão e Dani Lins, campeão mundial e campeã olímpica de Vôlei, escreveram colunas ao diário, contando suas histórias.

Dani Lins:

Olá leitores do Lance! Quem vos escreve é a Dani Lins, campeã olímpica em Londres 2012! Bom, como vocês devem saber, esse ano tem sido atípico pra mim, mas no melhor dos sentidos! Minha filha nasceu em fevereiro, e foi a maior felicidade e realização pra mim quando ela veio ao mundo! Hoje, depois de um período de recuperação, estou treinando com minhas companheiras de Seleção em Saquarema. Vamos disputar a Copa Pan-Americana, em julho na República Dominicana. Já estou treinando normalmente, fazendo coletivo e outras atividades.

Por ora, tenho somente a Copa Pan-Americana no plano com a Seleção. Nós vamos nos reunir depois do campeonato, junto com as atletas que estão na Liga das Nações, para fazer a programação do resto do ano. Eu quero muito disputar o Mundial, que nesse ano será no Japão, começando no dia 29 de setembro.

Nesta temporada de clubes, estarei de casa nova. Vou jogar pelo Hinode Barueri e as expectativas são as melhores possíveis! Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, e tenho certeza de que será muito bom para mim. Vou crescer como atleta e quero com esse grupo conquistar títulos e trazer muita alegria para a torcida em Barueri.

Em suma, tempos de mudanças, mas boas, né? Acompanhem tudo nas minhas redes sociais! @danilins04 no Instagram e DANI LINS no Facebook.

Sidão:

Olá leitores do Lance, aqui é o Sidão, central do Corinthians/Guarulhos. Hoje estou aqui pra falar sobre a nossa primeira temporada no cenário brasileiro de Voleibol. Como todos já sabem, apresentamos nosso time no começo do ano, antes de todos os demais, porque tínhamos como nossa primeira meta a Taça Ouro no Rio de Janeiro, e vencendo esse torneio, teríamos acesso à Superliga, a principal competição do país. Nosso time começou a preparação, montagem de elenco e estrutura. O que não foi fácil, todos sabemos das dificuldades de tirar uma equipe do papel e pôr tudo pra funcionar. Apresentamos o time em Junho de 2017, fomos ao Rio de Janeiro, tivemos um jogo-treino e logo começou a Taça Ouro.

Foi uma campanha dura, começamos com derrota para Caramuru por 3-2, e decidimos contra Botafogo, tendo que vencer por, no máximo, 3-1, para conseguir a classificação sem precisar de matemática, o que conseguimos! Começamos então a preparação para o Campeonato Paulista que, na minha opinião, é um dos estaduais mais fortes do Brasil. E pelo fato de termos começado as atividades antes, isso nos deu uma vantagem. Chegamos à final, mas infelizmente não conquistamos o título. Ainda assim acredito que o trabalho foi muito bem feito, pelos resultados que conseguimos em tão pouco tempo de trabalho. Na sequência, na Superliga, acabamos parando nas quartas de final, diante do Sesi. Somando tudo isso, num contexto geral, nossa temporada foi muito positiva.

E eu, como Corintiano roxo e como atleta que sempre teve o sonho de vestir a camisa do Corinthians, saio dessa temporada aliviado e com a consciência tranquila, de que todos os dias fui ao treino e dava meu máximo. E assim como eu, todos os jogadores ficaram frustrados pela eliminação na Superliga. Mas pensando como um todo, foi um excelente ano para o nosso time. Tenho certeza de que chegaremos mais fortes na próxima temporada, com melhor estrutura e brigando por títulos. E quero frisar também a participação da torcida. Nos ajudaram e incentivaram todos os jogos. Realmente, eu como Corintiano, entrava no ginásio e ficava arrepiado de ver a festa que faziam. Seja qual fosse o jogo, era sempre lotação máxima. Temos uma gratidão muito grande com a Camisa 12, a Gaviões da Fiel e todos os torcedores de Guarulhos que marcaram presença.

Muito obrigado! Conquistaremos muito mais!


Compartilhe essa notícia: