Por que um atleta deve ter um site? O Messi te ajuda a entender!


Por que um atleta deve ter um site? Muita gente tem a ideia errada de que, nos dias de hoje, não é mais necessário ter um website para se comunicar com seu público. O “boom” das redes sociais realmente facilitou o contato entre marcas, atletas, celebridades e fãs, mas não supriu a necessidade de um site.

Mais uma prova disso foi o lançamento do novo site do astro mundial do futebol, o argentino Lionel Messi. O craque do Barcelona divulgou nesta semana a nova plataforma no domínio www.messi.com para os milhões de fãs do mundo todo.

Ao acessar, o público tem a opção de baixar o app oficial do craque, mais um espaço de conteúdo, além de conferir próximos jogos, notícias, vídeos, fotos e uma incrível área de estatísticas mostrando os números do craque, uma ótima forma de manter os visitantes por um bom tempo no site.

Patrocinadores de Lionel Messi em seu site oficial

 

Por que um atleta deve ter um site, mesmo já sendo O MESSI?

Além de conteúdos especiais para seus seguidores, a ideia do staff do argentino é também dar visibilidade a seus patrocinadores, todos com direito a estampar seu logo na home do site: Adidas, Huawei, Tata Motors, Ooredoo, Lay’s, Gatorade e Expo 2020 Dubai.

Esses espaços são mais uma opção que os atletas ganham para negociar com seus patrocinadores. Com um conteúdo interessante e fãs engajados, um site de atleta pode ter milhares de visitantes por mês, um chamariz e tanto para empresas que buscam aliar suas imagens ao esporte para os seus fãs.

Isso prova que, cada vez mais, os atletas devem ser pensados como produtos que sejam interessantes para os fãs, mídia e consequentemente para os patrocinadores.

Quer saber mais sobre sites, patrocinadores e se tornar um assessorado da MVP Sports? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@mvpsports.com.br ou ligue para (11) 2574-3186.

 

 


Compartilhe essa notícia: