7 dicas de como conseguir patrocínio esportivo

patrocínio esportivo

O patrocínio esportivo é o que faz com que atletas consigam ter muita rentabilidade e garantam o patrimônio; mesmo depois da aposentadoria.

A CBF relatou que 96% dos jogadores ganham menos de R$ 5 mil! Apesar do número estar ligado ao salário no futebol, valores como esse (e até menores) se aplicam na realidade de atletas de diversas modalidades. Sem falar que alguns esportistas ainda precisam lidar sozinhos com custos como inscrição nas competições, consultas médicas, alimentação funcional, entre outros gastos necessários para seguir a carreira esportiva.

Dessa forma, todo atleta deve se preocupar em buscar o patrocínio esportivo como fonte de renda e não criar dependência com premiações nas competições.

Como conseguir o patrocínio esportivo?

Melhore a sua exposição: como já diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. O atleta precisa se expor melhor nas competições. Além disso, precisa ter mais visibilidade nas mídias, participar de eventos, estar presente nas redes sociais, etc.

Se dedique muito ao seu esporte: algo que também chama a atenção dos patrocinadores é o seu desempenho nas competições. Quanto mais você ganha, mais chances você terá de fechar um contrato. Além disso, se você começa a se destacar no esporte, consequentemente conquista a atenção de grandes equipes.

Cuide bem da sua imagem pessoal: mesmo que agora você não seja tão conhecido, já é bom começar a pensar em como transmitir a sua imagem pessoal. Procure mostrar profissionalismo e fique longe de polêmicas;

Seja querido pelo público: patrocinadores também estão de olho no seu engajamento. Hoje, as marcas olham os números de seguidores antes de fechar negócio. Por isso, é importante cuidar muito bem das suas redes sociais e mantê-las sempre atualizadas, e claro ficar atento nas postagens (falamos disso em outro artigo);

Busque os patrocinadores: mesmo que você já seja reconhecido, patrocinadores não vão surgir a todo momento. O ideal é você ir atrás dos patrocinadores e mostrar o seu intuito de fechar contrato. Uma agência de marketing esportivo é essencial para fazer esse intermédio entre atletas e empresas;

Tenha compromisso com as empresas: para você não se queimar com patrocinadores, é importante sempre seguir muito bem os contratos estabelecidos. Nesse caso, se você combinou de fazer algo, mas não cumpriu isso pode soar ruim para demais patrocinadores.

Aproveite pequenas oportunidades: a vontade de fechar contratos lucrativos é grande, mas vale aproveitar parcerias também. Por exemplo, muitas empresas trabalham com permuta, você ganha algo para divulgar em suas redes sociais, como aconteceu com a nossa atleta Beatriz.

Investir em uma agência de marketing esportivo é o melhor caminho para o patrocínio

A agência de marketing esportivo desempenha o papel fundamental para atletas conseguirem patrocínio esportivo. Cuidando desde a imagem pessoal, criando estratégias para aumentar a visibilidade, desenvolvendo o trabalho de social media e buscando patrocinadores, além de intermediar nos contratos.

Caso você está pensando em investir em sua carreira, a MVP Sports é a agência mais indicada para ajudar você a conquistar patrocínios. Fale com a gente contato@mvpsports.com.br/(11) 2574-3186.

 

 


Compartilhe essa notícia: