O que um atleta precisa saber antes de buscar patrocínio


A grande maioria dos atletas que procuram uma agência busca ter um patrocinador, para cobrir, principalmente, suas despesas com viagens, suplementos, equipe de preparação etc.

Então vamos falar sobre a questão do patrocínio aqui. Antes de sair batendo na porta de empresas ou mandando vários e-mails, você deve pensar primeiro se está levando a eles um produto interessante. Este é o nosso principal ponto.

Veja a NFL, por exemplo. Por que é um dos minutos mais caros da TV mundial? Primeiro, porque ela tem uma exposição gigantesca, um público espalhado pelo mundo todo e é organizada a ponto de oferecer às empresas diferentes formas de investir na sua marca.

Ou seja, antes de você mandar uma proposta de patrocínio para uma empresa, pense na exposição que você tem, quantas pessoas te seguem nas redes sociais e quantas delas engajam com você, quantas pessoas vão às suas competições e quais os seus melhores resultados.

Tudo isto é avaliado pela empresa. Normalmente, quando uma empresa decide patrocinar um atleta, time ou campeonato, ela busca visibilidade com o seu público e aumentar as vendas. E é justamente em todos esses pontos que a MVP atua. Nós transformamos sua imagem em um produto interessante para as empresas. Criamos sua identidade visual, seu site e página nas redes sociais, mantemos ambos atualizados e sempre informamos a imprensa sobre os seus resultados.

E além disso, você pode participar de eventos produzidos pela agência, conquistando mais públicos.

Entre em contato para mais informações, pelo e-mail contato@mvpsports.com.br ou ligue para (11) 2574 3186.


Compartilhe essa notícia: