Agendar contato

HUB MVP de Influência

Novos tipos de feed do Instagram. Entenda como funciona

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Instagram já havia anunciado anteriormente que implementaria novos tipos de feed em 2022. A novidade remete tanto aos primeiros anos da rede social, como também se assemelha com o que o Twitter vem fazendo de alguns anos para cá.

E isto deve impactar na maneira com que nos relacionamos com nossos seguidores, os tipos de interação que os chamamos para fazer em nossos posts, na forma como usamos os recursos interativos das stories e na definição dos horários para fazer posts no feed do Instagram.

Novos feeds do Instagram já estão disponíveis

Ao todo, são três novos feeds que o Instagram deverá implementar em 2022, e dois deles já estão disponíveis para os usuários.

  • Favorites – Parecido com as listas do Twitter, aparecem somente posts de contas marcadas como favoritas, e os posts são mostrados em ordem cronológica, sem interferência do algoritmo.
  • Following – Conteúdos de quem você segue em ordem cronológica, também sem interferência do algoritmo.
  • Home – Formato atual do feed do Instagram como o conhecemos hoje. Inclui anúncios, sugestão de contas a seguir e é dominado pelo algoritmo.

Como isso impacta nossa relação com os seguidores

Primeiramente, vale observar que os feeds Favorites e Home já estão disponíveis para os usuários e isso já traz um impacto significativo. Por exemplo, sempre pedimos para os seguidores interagirem com nossos posts. Seja curtindo, comentando, compartilhando ou salvando.

Mas agora, devemos também pedir aos seguidores que marquem nossa conta como favorita. Assim nossos posts aparecerão no feed “Favorites” e, consequentemente, alcançar um número maior de seguidores.

No entanto, neste primeiro momento, a recomendação é postar tanto no feed como nas stories indicando ao nosso público para marcar nossa conta como favorita.

Como fazer isso!

Inicialmente, para marcar uma conta como favorita, você precisa ser seguidor dela. Isto feito, acesse o perfil, clique em “Seguindo”, e clique em “Adicionar aos favoritos”.

Para conferir sua aba de favoritos, volte à home do Instagram e clique no logo na rede social, no canto superior esquerdo.

Por fim, clique em “Favoritos” e lá aparecerão os posts das contas que você sinalizou. Novamente, todos serão dispostos em ordem cronológica, sem interferência do algoritmo.

Conclusão, tudo é feito em dois passos!

Veja mais:

Fale com nosso time: