Patrocinada pela Gatorade, NBA D-League mudará de nome


Mais uma grande ação de marketing nos Estados Unidos, encaixando perfeitamente o produto, o patrocínio e o público alvo. A NBA D-League, liga de desenvolvimento mantida pelas 30 franquias da NBA, terá seu nome alterado para G-League após o patrocínio fechado da Gatorade com a liga. O nome e novo logo serão usados já na temporada que começa no segundo semestre deste ano.

Como parte do acerto, o logo da Gatorade estará presente nas bolas utilizadas durante as partidas, camisas dos times, publicidade nas quadras e propriedades digitais. As equipes da G-League também terão assessoria de uma divisão especializada da Gatorade para colaborar com programas de melhora de performance e recuperação dos jogadores.

“Trabalhamos com atletas por mais de 50 anos, usando várias informações para melhorar a performance através de equipamento e bebidas inovadores”, disse o vice-presidente e GM da Gatodares, Brett O’Brien. “Essa expansão da nossa parceria com a NBA é uma grande oportunidade, não apenas para trabalhar com os atletas de elite da NBA G-League, mas também para continuar a liderar a evolução da performance no basquete”, completa.

Do lado da liga, o entusiasmo é o mesmo. “Como uma das mais icônicas marcas no mundo, além de ser uma parceira na fundação da D-League, a Gatorade se encaixa perfeitamente neste modelo inédito de parceria que adotamos”, afirmou o COO da NBA, Mark Tatum. “A D-League já preparou centenas de jogadores para a NBA e a Gatorade sempre esteve focada em energizar os atletas à sua melhor performance”, completa.

Fonte: Hoop 78

 


Compartilhe essa notícia: