Invictas e classificadas


Terminou neste domingo (12) a sequência de três partidas que a Seleção Brasileira Feminina de vôlei realizou no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Com vitórias diante da Bélgica, Tailândia e Alemanha, o Brasil continua invicto na competição internacional.

A partida entre Brasil e Alemanha lotou o Ibirapuera na manhã deste domingo e reservou grandes emoções para o torcedor. As alemãs começaram mais fortes, mas o Brasil conseguiu a virada e venceu o primeiro set por 26 a 24. Após um segundo set mais tranquilo (25-22), as alemãs encostaram no fim do jogo e quase levaram o terceiro set.

Foi justamente na terceira parcial que Zé Roberto chamou Adenízia para o jogo. A central conseguiu ajudar a equipe, que fechou o set em 26-24, fazendo 3 a 0 nas alemãs. “Todo mundo está de parabéns. As meninas souberam sair de dificuldades, as alemãs vieram agressivas e entramos no jogo delas, mas soubemos dar a volta por cima”, explicou a camisa 05 após o jogo.

Com as três vitórias, o Brasil se garantiu de forma invicta e antecipada para a fase final do Grand Prix, já que ainda viaja à Itália para enfrentar as donas da casa, além da Rússia e da Bélgica. Adenízia, porém, está no grupo que viaja ainda neste domingo para os Jogos Pan-Americanos. “Que elas tenham bastante sorte no Grand Prix, tenho certeza que elas vão conseguir bons resultados. E nós que vamos pra Toronto também vamos dar nosso melhor pelo Brasil”, concluiu.

Vitórias anteriores

A sequência de vitórias no Ginásio do Ibirapuera começou na sexta-feira (10) com um triunfo diante da Bélgica por 3 a 0. Adenízia, que entrou durante o terceiro set e ajudou a equipe brasileira. “Nos comportamos bem nessa partida. Apesar de um pouco de dificuldade no primeiro set, depois entramos no jogo e conseguimos a vitória”.

A central também participou do difícil triunfo diante da Tailândia no sábado (11). Com uma defesa forte e um time rápido, as tailandesas chegaram a vencer um set, mas o Brasil soube trabalhar bem a equipe para vencer por 3 a 1. “Precisamos ter muita paciência, contra time asiático é assim. Elas conseguiram buscar um set, souberam se manter bem durante a partida, mas conseguimos superar tudo isso”.

Foto: Alexandre Arruda/CBV


Compartilhe essa notícia: