Internautas engajam com o esporte, aponta pesquisa do YouTube


Mais uma prova de que o esporte é um dos conteúdos mais atrativos, em qualquer mídia. A bola da vez é o YouTube, que lançou na última segunda-feira (24) a segunda edição do YouTube Insights, uma pesquisa que reúne dados de suas principais plataformas, incluindo informações sobre o consumo de esportes através da rede social. E a empresa pode comemorar! Atingiu a marca de 98 milhões de usuários mensais no país, um aumento de 55,5% nos últimos dois anos.

“Esse crescimento tem relação direta com algumas particularidades do Brasil. Diferentemente dos países de língua inglesa, o Brasil precisa de uma produção de conteúdo local, o que torna a oferta de vídeos muito interessante e amplia a base de usuários”, afirmou Juliana Simão, product marketing manager do Google.

A pesquisa foi realizada com mais de 5 mil pessoas, das classes A, B e C, moradoras dos principais centros urbanos do país. A ideia do estudo é mostrar ao mercado o potencial publicitário da plataforma digital para empresas e agências.

De acordo com a pesquisa, 95% dos brasileiros que usam a internet acessam o YouTube pelo menos uma vez por mês. Desses, 60 milhões se interessam por esportes. O futebol é o esporte que desperta mais interesse entre os brasileiros: 51% dos que têm acesso à internet assistem vídeos relacionados à modalidade pelo YouTube.

Ainda segundo a pesquisa, a rede social ocupa a primeira posição entre os internautas que buscam os gols da rodada, superando os portais esportivos. Os interessados em futebol acessam 20% mais esse tipo de conteúdo na rede social nos momentos em que estão na escola, faculdade ou trabalho do que os interessados em outros temas.

Quer saber mais? Assine agora nossa newsletter!

Para receber nossos conteúdos semanalmente, assine nossa newsletter mandando e-mail para contato@mvpsports.

[Foto: Fla TV é o canal de clube com mais seguidores no Brasil]

[Fonte: Máquina do Esporte]


Compartilhe essa notícia: