Focada em tecnologia e entrar no meio esportivo, Intel fecha com COI


Uma semana após anunciar a saída do McDonald’s, o Comitê Olímpico Internacional anunciou seu novo parceiro global. A Intel será parceira do COI até os Jogos de 2024. Fazendo parte do programa de principais patrocinadores olímpicos.

Especializada em processadores de computador, a Intel ficará responsável por desenvolver uma série de inovações que possam transformar a experiência de torcedores ao longo dos eventos do COI. A parceria terá início já em 2018, nos Jogos de Inverno em Pyeongchang, quando a Intel fornecerá visualização em realidade virtual e em tempo real das competições.

Haverá nos eventos o uso da conexão 5G de internet móvel, já em 2018. A intenção é mostrar como será o uso da plataforma, que será adotada e desenvolvida ao longo da próxima década.

Haverá também captação de imagens em 360 graus na exibição de replays e drones durante os eventos, que vão gerar cenas inéditas nos eventos do COI. Por fim, na recepção dos torcedores, a empresa ficará com a exibição em realidade virtual.

“Graças à nossa nova parceria global inovadora com a Intel, fãs no estádio, atletas e público em todo o mundo em breve experimentarão a magia dos Jogos Olímpicos de maneiras completamente novas”, comentou em nota o presidente do COI, Thomas Bach.

O presidente da Intel, Brian Krzanich, justificou o aporte ao COI. “Através desta estreita colaboração com a família olímpica, aceleraremos a adoção de tecnologia para o futuro do esporte”, afirmou.

Fonte: Máquina do Esporte


Compartilhe essa notícia: