Veja porque a identidade visual é importante para conseguir patrocínio!


O patrocínio é um dos principais objetivos dos atletas que procuram a agência. Não é segredo algum o quanto ele facilita a vida do atleta, permite que ele viaje mais para competir, contrate profissionais, pague inscrições, entre tantos outros custos envolvidos. Mas aqui vamos falar sobre a identidade visual, que é um passo importante para o atleta conseguir um patrocinador e que seja capaz de mantê-lo como parceiro.

Por que a identidade visual é importante?

Vamos começar pelo principal motivo que faz uma empresa investir em um atleta: O retorno. A empresa quer ver a sua marca exposta para um grande número de pessoas que possa interagir com as suas ativações e comprar seus produtos. E a identidade visual traz mais confiança ao patrocinador, ele sabe que está lidando com um atleta sério e comprometido com o resultado, e que vai expor a marca da maneira correta. Já se foi o tempo em que você mandava um e-mail apenas se apresentando e pedindo apoio!

Transformar o atleta num produto

A identidade visual é um dos passos para criar um produto interessante para as empresas, a partir da imagem do atleta. E isso acontece também com federações e as próprias modalidades. Com uma identidade bem trabalhada, o atleta gera credibilidade e isso faz com que as empresas olhem para ele com mais atenção e considerem a possibilidade de investir nele.

Muito mais do que logotipo e capa de Facebook

A identidade visual abrange todo o trabalho que uma agência faz. Todo o material gráfico segue a sua identidade, que deve sempre ser alinhada com as marcas de seus patrocinadores. Artes de competição e resultado, transferências, comunicados, GIFs, vídeos e outros produtos.

O que você ganha com isso:

Patrocínio, claro! Não tem ganho melhor para o atleta, além dos títulos e convocações, claro! Assim, ele pode se concentrar totalmente nos treinos e competições, enquanto a agência cuida de criar e manter sua identidade, relacionamento com patrocinador, e agendamento de entrevistas. Veja aqui um grande case de identidade visual e entre em contato para mais informações!


Compartilhe essa notícia: