Fernando Santo Forte nocauteia e é campeão do KSW


O peso-pesado Fernando Santo Forte fez bonito e representou o Brasil da melhor maneira possível no combate principal do KSW 37: Circus of Pain, realizado no último sábado (3), em Cracóvia, na Polônia. O atleta da 011 MMA Team e que dá aulas na Team Nogueira nocauteou Karol Bedorf no segundo round de luta e se tornou campeão do maior evento de artes marciais mistas sediado na Europa.

“Estou muito feliz com o resultado. Errei algumas vezes, mas Graças a Deus consegui colocar meu jogo em prática e vencer a luta”, disse Santo Forte.

O combate começou intenso. Os lutadores trocavam socos potentes, intercalados por tentativas de grudarem um ao outro na grade. No final do primeiro round, os dois já estavam desgastados pela intensa movimentação empregada.

Já na segunda etapa, o brasileiro mostrou que estava bem preparado, por estar claramente mais inteiro que Bedorf. Foi desferindo golpes fortes, até que um soco derrubou o polonês. Santo Forte partiu para o ground and pound e finalizou o combate.

De imediato, o novo campeão do KSW se emocionou muito com o título, cumprimentou seu oponente e abraçou seus dois corners, o treinador Rodrigo Brinco e Rafael Domingos.

Agora, o peso-pesado fará uma breve pausa para voltar ainda mais forte no próximo ano. “Vou descansar e ter minhas férias merecidas. Acabei fraturando minha mão, vou usar esse tempo agora para cuidar dela e da minha mente, tudo para voltar mais forte ainda em 2017”.

Nos outros combates da noite, Boris Mankowski manteve seu cinturão meio-medio após bater John Maguire, enquanto o ex-UFC Marcin Wrzosek se tornou o novo campeão dos penas ao bater Arthur Sowinski.

 

Foto: KSW – Facebook


Compartilhe essa notícia: