eSports é o tema central de palestra na Social Media Week


Está acontecendo em São Paulo a Social Media Week, um dos maiores eventos do gênero no mundo. E logo no primeiro dia, os esportes eletrônicos (também conhecidos como eSports), foram o tema central de uma das palestras, ministrada pelo diretor de desenvolvimento de negócios da ESL, Bernardo Mendes.

A atividade durou cerca de uma hora. Na primeira parte, o executivo apresentou a história dos eSports, destacando as curiosidades e os números. Bernardo mostrou o atual cenário no Brasil, explicou as diferenças entre cada tipo de jogo e como tem sido a transmissão televisiva dos campeonatos.

A palestra foi assistida por cerca de 40 pessoas, que engajaram num bate-papo com o palestrante na parte final do evento. Como nós tínhamos falado aqui que os eSports têm uma possibilidade real de serem incluídos nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, decidimos perguntar ao diretor a sua opinião sobre o assunto.

“Acredito que seja difícil. Existe muita rotatividade nesse meio. Os jogos que são muito populares hoje não existiam há quatro anos, então não temos como prever qual deles será olímpico”, disse.

A Social Media Week termina na sexta-feira e ainda dá tempo para se inscrever nas palestras. Algumas inclusive serão transmitidas pela internet gratuitamente! Mais informações no site oficial.

Foto: Reprodução/ESL


Compartilhe essa notícia: