Entrevista do mês – Maio 2015


A MVP Sports apresenta a partir de maio a “Entrevista do Mês”, um bate-papo exclusivo com um de nossos atletas com periodicidade mensal, para você ficar ainda mais por dentro do que pensam os ídolos do esporte.

O primeiro entrevistado é o judoca Charles Chibana, atual número 5 do mundo na categoria até 66kg. Constantemente presente entre os primeiros do ranking mundial, Chibana explica que não sente a pressão por estar entre os tops.

“Não sinto essa pressão. Não fico visando muito o ranking, e sim a preparação para o Mundial e Olimpíadas. Não adianta me manter lá em cima se meu foco é ser campeão mundial e olímpico. Claro que tem expectativa do público, mas não sinto muito isso”, afirma.

Um dos principais atletas da Seleção Brasileira de Judô, Chibana conta que a preparação para o Mundial deste ano está muito forte. “A preparação está muito boa. Recentemente fizemos um treinamento na Bahia que foi bem puxado. O Centro de Treinamento de Lauro de Freitas está muito bem estruturado para receber os atletas de judô. Agora estamos no Japão para mais um tempo de treinamentos”.

Antes do Mundial, o objetivo de Charles é participar pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos, que em 2015 serão disputados em Toronto. “Espero que eu vá e possa fazer uma boa competição, pois seria a primeira vez que participaria dos Jogos Pan-Americanos. Querendo ou não, é uma competição diferente por contar com várias modalidades, um clima diferente. Espero estar bem se for escolhido pra lutar”, explica.

Para concluir, Chibana respondeu sobre o sucesso do judô brasileiro em Olimpíadas e Mundiais. O judoca afirmou que isso se deve principalmente aos ídolos que se formaram nas últimas gerações. “Acho que principalmente aos atletas mais antigos, que já fizeram suas histórias em campeonatos mundiais e olimpíadas, e inspiram atletas como eu. Desde novo eu via Aurélio Miguel, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, entre outros. Tem muitos atletas em quem me espelhei e que servem de exemplo pra mim e pra outros atletas com o sonho de chegar onde eles chegaram”, concluiu.

Fique ligado no início de junho para mais uma “Entrevista do Mês” no site da MVP Sports!


Compartilhe essa notícia: