Dicas para Atletas: Assessor de comunicação e empresário. Entenda a diferença!


Muitos atletas tem nos procurado para encontrar um clube onde possam jogar. De diferentes modalidades, Futebol, Vôlei, Basquete, Handebol… E foi justamente no meio destas mensagens que tivemos a ideia para este texto com dicas para atletas.

Existem diferentes tipos de profissionais que trabalham ao lado de um atleta ou equipe. Além do técnico e seu assistente, cada um cuida de uma área específica, mas todas alinhadas para atingir o objetivo do grupo.

Entenda a diferença

No caso dos assessores de comunicação e empresários, eles atuam no extra-campo, porém com atividades bem diferentes. O empresário cuida de contratos, busca clubes no Brasil e no Exterior para comprar o passe do atleta. Lidam diariamente com os clubes para encontrar a melhor oportunidade.

O assessor de comunicação gere a imagem do atleta. Como ele é visto pelos torcedores, público em geral e empresas que se interessem em patrociná-lo. Além disso, marcam entrevistas com emissoras de TV e Rádio, portais, blogs… Resumindo, fazem com que o atleta saia mais na mídia e seja chamado para eventos esportivos.

Acima, Dani Lins no programa Roda de Vôlei, do canal BandSports. É um assessor de imprensa que fecha este tipo de entrevista ao atleta.

E aqui um detalhe importante

O trabalho de um dificilmente interfere no do outro, pois vão sempre tratar assuntos distintos com o seu atleta.

Ficou alguma dúvida?

Nosso atendimento pelo WhatsApp está aberto para dúvidas e esclarecimentos, o número é (11) 99382 5737. Saiba também como adquirir um de nossos planos de trabalho pelo e-mail contato@mvpsports.com.br.


Compartilhe essa notícia: